Criatividade & Home Office: crie um espaço acolhedor, funcional e confortável em espaços pequenos e inusitados da casa do seu cliente!

Com os imóveis cada vez menores e a falta de um ambiente adequado no home office, a marcenaria planejada se torna essencial para otimizar espaços, trazer praticidade e inovação para essa mudança da rotina!

Por Redação | 20 de junho de 2020 às 16:04

Como todos sabem, estamos vivendo diversas mudanças na rotina, e as empresas cada vez mais vão adotar a modalidade de trabalho remoto para garantir a segurança, o conforto e a produtividade de suas equipes. O home office veio para ficar.

No entanto, a maior parte das pessoas não tinha um ambiente adequado em casa para trabalhar com qualidade.

É ainda mais complicado quando o cliente não tem espaço disponível. Por isso, esta é a hora de inovar! No primeiro artigo sobre home office, já te mostramos referências de como usar pequenos espaços inusitados, como, por exemplo, o vão das escadas.

Vamos ver mais algumas ideias?

Varanda e espaço gourmet

Já pensou nas varandas como opção? Neste momento em que estamos mais em casa, há a vantagem de aproveitar a luminosidade natural, que deixa o dia mais agradável nessa rotina repetitiva. Além disso, o espaço da varanda ainda oferece uma certa privacidade para ligações e videoconferências.

E é uma tendência nos imóveis mais novos que salas estejam cada vez menores e as varandas, maiores. Por isso, em um espaço onde muitas vezes lavanderia, churrasqueira, mesa de jantar e outras necessidades dividem a atenção, a marcenaria planejada é essencial. É possível oferecer locais de armazenamento e prateleiras para decoração, organizar os materiais de trabalho para mais praticidade e ainda valorizar o espaço de convivência.

Escrivaninha e penteadeira em um mesmo móvel

Uma solução muito procurada pelas clientes é um móvel que realize o desejo de ter uma penteadeira dos sonhos para os momentos de autocuidado e maquiagem, mas que seja também um local para trabalhar e estudar, sem aperto ou bagunça. Já pensou em oferecer essa opção aos clientes?

Cantinhos escondidos e que estão sem função pela casa

Se não tiver jeito, com criatividade, qualquer cantinho pode se tornar uma bancada, prateleiras e gaveteiros, não é mesmo? Muitas vezes a planta do imóvel tem algum espaço que o próprio cliente não sabe muito bem como usar e tem potencial para receber um móvel elaborado e funcional. Sugira padrões que combinem com a decoração do ambiente mais próximo e faça a composição pensando nos móveis necessários com o que já existe na residência do cliente. É hora de propor ideias para ele e pensar fora da caixa!

Mesa integrada com a estante ou guarda roupas

E, para já deixar ainda mais discreto, porém ser deixar de ser funcional, que tal uma estante com uma mesinha? É o suficiente para apoiar um notebook, esconder os cabos de energia com uma tomada embutida e já casar com a decoração do cômodo.

Home office escondido

E já pensou um home office que fica escondido dentro de uma porta de correr ou até mesmo embutido em um armário? O cliente garante toda a organização e também a privacidade. E, para surpreender, que tal ter um padrão de MDF diferente nas portas e outro na parte interna?

Precisa de dicas? Não perca as combinações dos lançamentos da Duratex, na Coleção Essência, que o Clube preparou para você!

Combinações Coleção Essência – Parte 1 e Combinações Coleção Essência – Parte 2

Enfim, ofereça ideias inovadoras e criativas em seus projetos, e a satisfação do seu cliente será garantida! Por fim, para mais dicas, continue conosco.

Siga o Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades. Clique aqui!