Estilo industrial: inspirações para móveis com esta pegada que continua super em alta e sendo muito requisitados pelos clientes

O estilo industrial traz modernidade, texturas imponentes e contrastes que irão destacar a sua marcenaria

Por Redação | 9 de julho de 2020 às 10:29

Compartilhar

O estilo industrial está cada vez mais na moda em decoração de interiores. Trata-se de um estilo único de decoração, que mescla o rústico com o moderno. Pé direito alto, paredes sem pintura, tubulações aparentes, tijolos e ambientes bem abertos. Essas são algumas das características desta nova forma de decorar.

Para combinar com esse estilo, existem os móveis industriais, que são mais despojados e muitas vezes com aparência inacabada e imperfeita. Você pode adicionar o estilo industrial ao seu portfólio, criando ambientes sofisticados para seus clientes e aumentando seu leque de serviços.

É muito comum que os móveis desse estilo sejam minimalistas, com linhas retas e simples. São os móveis que trazem para esse ambiente rústico e industrial um ar de modernidade e urbanismo.

A decoração industrial é ideal para ambientes abertos e espaçosos. A aparência é pensada para parecer inacabada e dar um tom rústico aos cômodos, no entanto, os móveis são os responsáveis por trazer modernidade. E é aí que entra o seu trabalho. Você pode usar e abusar de padrões que remetem a materiais mais rústicos, como cimento, couro e até mesmo madeiras com nós e veios mais marcados.

Cozinha industrial

Esse é um exemplo de cozinha industrial planejada com os padrões Nogueira Thar e Eclipse da Duratex. O ambiente transmite muita modernidade e funcionalidade, além de criar um clima agradável com os tons marcantes e o contraste dos padrões e elementos.

Closet industrial

Créditos: Blog da Daiane / Casa Vogue 

Então, a estrutura dos guarda-roupas fica aparente neste estilo. A estrutura metálica vazada do móvel deixa o ambiente mais leve e traz sensação de mais espaço ao cômodo.

Estantes, bancadas e mesas do estilo industrial

Imagens: Via Firenze / Fernanda Casagrande / Bosh Design / Bugre Moda

Leia mais

Como os guarda-roupas e closets, as estantes têm uma estrutura mais aparente e vazada. Usa-se menos madeira para esses tipos de móveis.

Por sua vez, as mesas prezam pela simplicidade e pela aparência rústica, como se estivessem inacabadas. Além disso, demonstram multifuncionalidade, podendo servir também de banquinhos e decoração.

Texturas e contrastes

Já pensou um MDF com efeito de cimento? Por isso a Duratex conta com o padrão Lunar, que imita o cimento e pode ser um grande aliado na hora de planejar ambientes no estilo industrial.

E com o efeito do couro? O Gobi também é surpreendente e traz muita textura, característica da linha Conceito. Nesse estilo, as texturas fazem toda a diferença nos ambientes!

Enfim, gostou das inspirações? Adicionar esse estilo ao seu portfólio pode ser muito rentável, afinal, você conquistará uma nova gama de clientes. Curtiu a dica? Então fique de olho no Clube!