Móveis para animais de estimação: confira ideias para incluir em seus projetos e inovar sua marcenaria

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de faturamento no mercado de pets, então aproveite esta oportunidade para se diferenciar e fidelizar seus clientes

Por Redação | 17 de setembro de 2019 às 13:27

Já pensou em trabalhar com móveis para animais em sua marcenaria? Para quem ama cães e gatos, dar o melhor conforto para o seu pet é uma demonstração de carinho. Não à toa chamamos esses animais de “filhos de quatro patas”.

E no Brasil as pessoas realmente investem em seus animais de estimação. Afinal, o país é o segundo maior mercado de pet no mundo. Com 54,2 milhões* de cachorros e 23,9 milhões* de gatos contabilizados no país, o setor teve um faturamento de R$ 20 bilhões em 2018*.

Esse grande número vem fazendo com que o setor se reinvente a cada momento e crie novas tendências para agradar esses bichinhos. E o mercado mobiliário não ficou de fora.

Móveis para pets são uma grande oportunidade de negócio para marcenarias. A construção desses móveis pode ser muito simples, prática e criativa.

E o MDF é uma ótima opção para criar móveis resistentes, versáteis e ainda muito estilosos para dar tudo aquilo que o pet do seu cliente merece.

Para fazer as necessidades

Para quem tem um grande quintal ou uma área externa ou para quem não tem gatos, não há necessidade de pensar neste espaço. Mas para quem deixa o animalzinho em um ambiente fechado, é interessante pensar em um espaço para que ele sempre faça as necessidades sem criar uma bagunça.

Créditos: Ledukebistrotmoderne/The cottage market

Para refeições

Na hora de escolher o cantinho onde o animal de estimação vai comer, leve em consideração que é sempre bom que seja na cozinha, junto dos seus donos.

Móveis planejados são uma boa opção para inserir esse espaço para o pet, pois já incluem essa necessidade no início do projeto. Mas, se o cliente decidiu ter o cachorro ou o gato depois que o projeto já foi concluído, é possível também construir suportes para as tigelas de ração e água.

Créditos: Decor Fácil

Para descansar

Tendo em vista que felinos costumam dormir de 16 a 18 horas, e cachorros adultos, cerca de 10 horas por dia, é muito importante pensar em algum lugar onde eles possam descansar e, de preferência, perto dos seus donos. Para uma opção mais divertida, a “casinha do cachorro” pode ser uma inspiração em uma releitura em MDF, mas usando padrões que combinem com a decoração do ambiente do cliente.

Créditos: Ikea / Uol Mulher/ Mercado Livre

O importante é que o cliente e seu pet estejam cada vez mais confortáveis. O animal precisa sentir que está em casa, sem que o dono abdique de muito espaço e consiga manter a organização em dia.

*Com informações do Euromonitor e do Instituto Pet Brasil

Fique por dentro das novidades. Siga o Clube Duratex no Instagram!