Marcenaria Inteligente: Como otimizar ambientes pequenos

Confira inspirações de móveis multiúso para proporcionar ganho de espaço de forma criativa

Por Redação | 21 de janeiro de 2019 às 14:57

Para ter uma marcenaria inteligente, a visita ao local é essencial antes da realização de um bom projeto. É preciso saber as necessidades dos clientes e fazer um estudo detalhado, inclusive de quinas e espaços vazios, visando otimizar ambientes.

É importante pensar na utilidade que aquele móvel terá, no ganho de espaço que trará para a circulação, na harmonia e na sintonia com a decoração.

Além disso, em espaços pequenos, como quitinetes e studios, é possível fazer todas as divisões de ambientes usando painéis ou móveis multifuncionais. Por exemplo, você pode criar um armário que servirá como parede ou uma estante vazada para separar os ambientes.

A ideia é otimizar o espaço com a utilização e disposição dos móveis no espaço que ocupam. Alguns exemplos são: mesas dobráveis, lixeiras embutidas, cadeiras que podem ser empilhadas, entre outras opções.

O Clube Duratex traz para você uma série de inspirações e referências de marcenaria inteligente. Confira:

Cozinha embutida em um armário

Divisão de ambientes com estantes

Móveis com baús, que permitem guardar objetos

Escrivaninha que abriga uma penteadeira

Cristaleira embutida

Painéis divisores de sala e quarto com televisão embutida em base giratória

Armários com mesas embutidas para cozinha

Portas para guardar produtos e esconder os eletrodomésticos

Camas com gaveteiro embutido na base

A Marcenaria Inteligente oferece soluções, otimização de espaço, aproveitamento melhor de cada ambiente e inovação na decoração e, assim, traz satisfação aos seus clientes.

Siga o Instagram do Clube Duratex e fique por dentro das novidades.