Marcenaria para hotéis: uma oportunidade para conquistar novos clientes. Confira dicas para os seus projetos!

As necessidades de mobiliário para o setor hoteleiro são muito variadas. Confira algumas soluções de móveis para transformar ambientes de hotéis.

Por Redação | 8 de julho de 2020 às 17:07

Já pensou em considerar o setor da hotelaria como um possível cliente? Afinal, cada vez mais hotéis têm adotado projetos conceituais de marcenaria. Em alguns casos, o papel da marcenaria é proporcionar leveza, praticidade e sobriedade aos ambientes comuns e aos quartos.

Primeiramente, uma das características mais marcantes dos hotéis é a padronização dos ambientes, ou seja, todos os quartos têm características muito similares. Isso pode ser muito útil para o aproveitamento das chapas de MDF.

Mas, dependendo do estilo do hotel, também é possível que a proposta dos quartos seja totalmente diferente para trazer personalidade. É uma oportunidade de trazer uma diferenciação muito comum em estabelecimentos modernos, como hotéis-boutique ou até mesmo pousadas mais descoladas.

Além dos quartos, existem diversos ambientes a serem explorados nos seus projetos, como entrada, lobby, lounge e até o restaurante. Confira algumas das ideias que separamos para você.

Mesa de cabeceira bonita, prática e funcional

Esse item do mobiliário é imprescindível para o quarto de hotel. É um móvel que pode ser fixo ou não. Use e abuse da criatividade, misture elementos e deixe o ambiente funcional e aconchegante.

Créditos: Divulgação / Casa Vogue

Elegância e sofisticação com a cabeceira em MDF

Em suma, o importante em um quarto de hotel é que o hóspede se sinta à vontade, em um ambiente aconchegante e convidativo. Os padrões madeirados sem dúvida dão essa sensação e valorizam a decoração. Já pensou em oferecer algo diferente, como o efeito de mosaicos do padrão Artesanal?

Soluções inteligentes e bonitas para os painéis para TV

Além disso, um móvel que também costuma ter muito destaque do quarto de hotel é o local da televisão. Você pode oferecer soluções criativas com painéis multifuncionais ou fixos para essa área. Aqui no Clube já trouxemos uma série de dicas para fazer painel de TV de MDF com segurança, qualidade e beleza.

Abuse da criatividade, com texturas diferentes revestindo a parede para valorizar ambientes comuns

Por fim, o lobby de um hotel é a primeira impressão dos visitantes e hóspedes. Você pode oferecer soluções belíssimas para os seus clientes hoteleiros com painéis decorativos. Por exemplo, os padrões Brise e Mineral são excelentes escolhas para ambientes comuns e com grandes superfícies, trazendo a modernidade dos ripados e do efeito geométrico, respectivamente.

Enfim, gostou das dicas? Então continue no Clube para mais conteúdos sobre marcenaria!