#SempreComVocê: 10 diferenciais para sua marcenaria destacar e deixar a concorrência para trás! – Parte 1

Reveja alguns conteúdos imperdíveis do Clube e coloque estas ações em prática para elevar o seu negócio.

Por Redação | 6 de agosto de 2020 às 16:16

Chegou agora no Clube? Nós separamos 10 temas essenciais com artigos do Clube que vão ajudar você a elevar sua marcenaria com diferenciais que agregam valor, produtividade e segurança ao seu negócio.

Dessa forma, nesta primeira parte vamos falar mais sobre o que você oferece ao seu cliente e como isso pode te ajudar a se destacar no mercado. Vamos ver os 5 primeiros diferenciais?

Atendimento impecável

A primeira impressão é a que fica, certo? Portanto ofereça um atendimento de qualidade, que fidelize seu cliente, passe credibilidade e faça seu cliente se sentir seguro que está fazendo um investimento imperdível. Sem dúvidas estes artigos trazem dicas para potencializar seu atendimento e fechar mais vendas!

3 dicas imperdíveis para fechar mais negócios – Siga estas dicas no seu dia a dia para garantir suas vendas e fluxo de caixa

Como convencer o cliente na compra de móveis planejados – Um bom atendimento principalmente na hora de convencer o cliente faz toda a diferença.

Aumente as vendas da sua marcenaria ajudando o seu cliente a comprar de você + Download do Infográfico! – Reflita sobre todos estes pontos da jornada da compra que seu cliente está fazendo e aplique as dicas em sua marcenaria

Dicas para um bom atendimento pelo Whatsapp – E claro, mostre profissionalismo, seja cordial e rápido! Hoje o WhatsApp é uma das principais ferramentas para falar com o cliente, portanto mostre que sua marcenaria é organizada e passe ainda mais confiança!

Móveis diferenciados

Quando busca uma marcenaria, o cliente busca também beleza para sua decoração, seja em sua casa ou em seu espaço comercial. Esta é hora de fazer o cliente sonhar ainda mais e trazer móveis que encantam, trazendo tendências, cores e texturas que façam os olhos brilharem. Portanto, ofereça opções que saiam do básico para fazer a diferença. Fique de olho nas novidades e ofereça composições que valorizam o mobiliário! Além disso, quanto mais diferenciado o produto final, mais o cliente vai se encantar pelo resultado e vai lembrar da sua marcenaria em uma próxima oportunidade ou até mesmo indicar para amigos, familiares ou consumidores.

Combinações da nova Coleção Essência da Duratex – Parte 1 e Parte 2 – Últimas tendências em mobiliário com ideias para encantar os clientes)

Como utilizar o Pinterest para buscar inspirações para sua marcenaria – Quanto mais você se inspirar, mais vai criar móveis diferentes)

COLEÇÃO INTERNOS: Saia do branco básico sem sair do orçamento – Nem sempre diferenciação significa um investimento muito alto. Por que usar o branco na parte interna se você pode oferecer uma opção muito especial com um ótimo custo benefício?

Use a cor do ano em seus projetos com diferentes texturas e cores – Ficar de olho nas novidades do mercado seja de mobiliário ou de decoração, pode te ajudar a ver oportunidades quando estiver mostrando seu portifólio ao cliente.

Acabamento perfeito

Negócio fechado? Então é hora de trabalhar na melhor entrega possível. Fique de olho nas dicas de produção que garantem uma entrega perfeita ao seu cliente.

Descubra a melhor forma de aplicar a fita de borda – O capricho nos detalhes vai garantir que seu cliente fique satisfeito por mais tempo.

Dicas de corte para um melhor acabamento do MDF de eucalipto – Não basta trabalhar com os melhores produtos e matéria prima, é necessário trabalhar com eles da melhor forma. Seguir as orientações e dicas de corte podem garantir o melhor acabamento.

Conheça as espessuras existentes de MDF e saiba como usar cada uma delas – Utilizar as espessuras corretas para cada necessidade garante um trabalho impecável e evita manutenções e desgate dos móveis.

Cantos arredondados: maneiras de executar e finalizar essa técnica – Detalhes que dependendo da necessidade do cliente fazem toda a diferença no resultado final

Criatividade e inovação

Não é só no mobiliário que sua marcenaria precisa se destacar. A inovação em usar o MDF de formas diferentes e com muita criatividade pode dar outra cara para os espaços.

Já pensou em oferecer o MDF para utilizar como: Revestimento de Teto, de parede ou até meia parede? O resultado é incrível e inovador.

Confira a série: Aplicações do MDF: Revestimento de teto, Aplicações do MDF: Revestimento de Parede e Aplicações do MDF: Cabeceira de Cama e Meia Parede

E para finalizar, considere técnicas que valorizam ainda mais o mobiliário. Confira os artigos Tamburato: aprenda a fazer móveis mais robustos e nobres utilizando esta técnica e Agregue valor ao seu móvel utilizando o tamponamento.

Matéria-prima de qualidade

Enfim, não adianta ter criatividade, habilidade e não usar uma matéria prima adequada para a necessidade do cliente, não é mesmo? Assim sendo, um material ruim desvaloriza seu trabalho.

Por fim, entenda as principais vantagens de trabalhar com o MDF e confira também o artigo 4 motivos para escolher o MDF de eucalipto.

Depois, ofereça a melhor opção de acordo com a necessidade. Adicionalmente, o Ultra Premium é a melhor opção para espaços molháveis como cozinhas, lavabos e bancadas de banheiros, pois oferece maior resistência à umidade.

Dessa forma, para cozinhas mais seguras, ofereça também a tecnologia do MaDeFibra Fire da Duratex que tem efeito retardante do fogo.

Além disso, em um momento em que a limpeza está mais em pauta do que nunca, a exclusiva tecnologia do Protekto, a proteção antibacteriana do painel Duratex pode ajudar você a impressionar seu cliente.

E tudo isso com um MDF sustentável, que possui a Certificação FSC®: que promove o manejo florestal responsável.

Enfim, fique de olho no Clube para as próximas 5 dicas e até breve!

Siga o Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades. Clique aqui!