#SempreComVocê: 10 diferenciais para sua marcenaria se destacar e deixar a concorrência para trás! (Parte 2)

Reveja mais conteúdos imperdíveis do Clube e coloque estas ações em prática para elevar o seu negócio.

Por Redação | 4 de abril de 2020 às 20:56

Chegou agora no Clube? Nós separamos 10 temas essenciais com artigos do Clube que vão ajudar você a elevar sua marcenaria com diferenciais que agregam valor, produtividade e segurança ao seu negócio.

Na primeira parte, falamos mais do que você oferece ao seu cliente e como isso pode te ajudar a se destacar no mercado.

Agora vamos trazer mais 5 temas sobre tudo que acontece dentro da sua marcenaria. Isso ajuda na sua produtividade, prazos, organização e a lucrar mais. Vamos começar a segunda parte?

Antes de mais nada, é hora de pensar no dia a dia da sua marcenaria como é hoje. Perder tempo é perder dinheiro. Otimize seu espaço, sua equipe, seus recursos financeiros, planeje-se e faça uma gestão correta. Confira todos os artigos série Processos Eficientes.

1. Estoque e Gestão de Produtos

2. Primeiros Passos da Gestão Financeira

3. Planejamento Estratégico para a sua Marcenaria

4. Gestão de Processos

Vendas inteligentes

Nunca se esqueça: não adianta entrar na briga pelo preço baixo e perder dinheiro. Suas vendas têm que ser inteligentes para que você não sacrifique seu lucro ou até mesmo a qualidade. Pensando nisso, utilize a calculadora de Mark-up que preparamos para você e garanta que está precificando corretamente seu trabalho.

Em suma, tenha em mente: é muito mais fácil vender para um cliente satisfeito do que conquistar um cliente do zero. Além disso, um cliente satisfeito com certeza vai indicar você para amigos, familiares, vizinhos e até mesmo para os próprios clientes, se for em um espaço comercial.

Portanto, investir é uma forma inteligente de gerar vendas para o futuro.

Manutenção e segurança

Acima de tudo, operações com segurança, qualidade e manutenção fazem toda a diferença em como um negócio pode prosperar.

Cuidar da sua equipe é fundamental e deve ser o primeiro passo. Portanto, comece acessando o artigo Dicas de segurança: conheça os EPIs obrigatórios para a marcenaria.

Depois, garanta que está cuidando e armazenando corretamente ferramentas e materiais da sua marcenaria.

Eficiência na produção

Então, quando falamos em eficiência, pensamos logo em ferramentas e equipamentos. Mas não adianta ter maquinário sem ter softwares adequados, mão de obra qualificada e sem organizar os investimentos necessários. E principalmente: sem saber o que é essencial para sua marcenaria. Isso são diferenciais.

Enfim, para ajudar, confira o livro digital superespecial que o Clube preparou para você.

Baixe o e-book gratuito: Tudo Sobre Ferramentas e Máquinas

Planejamento do futuro

Por fim, a dica principal: nunca deixe de pensar no futuro.

Isto é, seja em tempos de incertezas ou quando não param de chegar novos clientes planeje-se para ter diferenciais. Afinal, planejar o futuro é garantir uma evolução da sua marcenaria para acompanhar o mercado. Por isso nunca deixe de pensar em como manter sua marcenaria em constante evolução.

Além disso, conte conosco do Clube Duratex. Estamos #SempreComVocê!