#SempreComVocê: Como manter as vendas de projetos de marcenaria durante o isolamento social – Parte 2

Nesta segunda parte do artigo, confira mais algumas dicas para manter o contato com os clientes e as vendas durante o isolamento social.

Por Redação | 28 de abril de 2020 às 10:14

Manter a venda de móveis planejados durante a quarentena não é impossível. Já mostramos na primeira parte deste artigo algumas ferramentas e dicas que podem te ajudar a manter o seu negócio ativo neste período. Confira agora mais algumas dicas!

Considere aceitar projetos menores e pequenos serviços

Durante a quarentena, as pessoas estão mais tempo dentro de casa, e uma das coisas que elas têm feito é reparar nos consertos e melhorias que precisam ser feitas no seu lar.

Para as marcenarias, essa é uma oportunidade de aceitar aqueles pequenos serviços que não tinham tanto espaço na agenda entre os projetos maiores, como pequenos reparos, um projeto de um cômodo pequeno ou um móvel avulso.

Todos esses pequenos serviços são garantia de entrada de renda na sua empresa. Além disso, você aumenta a sua carteira de clientes que podem te contatar para fechar projetos maiores no futuro, quando tiverem com mais estabilidade.

Diversifique as opções trazendo meios de pagamento digitais

A questão da comodidade e da segurança é muito relevante para a decisão do cliente, principalmente no atual cenário. Então, ofereça formas de pagamento para a entrada, assim você evita fazer uma visita extra para receber o pagamento em caso de parcelamento.

Esta é a oportunidade de, além de receber por boleto e cartão, você também aceitar pagamentos por meios digitais.

Isto é, quanto mais opções, mais chances de conquistar o cliente e fechar negócio!

Otimize o seu atendimento com o WhatsApp Business

Mais do que nunca, sua comunicação com os clientes será online. Para compartilhar de forma mais fácil e assertiva com eles tanto novidades sobre a sua marcenaria quanto as trocas do dia a dia sobre os projetos, aproveite as dicas que já trouxemos aqui no Clube sobre um bom atendimento no WhatsApp. Além disso, considere migrar a conta da sua marcenaria para o WhatsApp Business e aproveitar funcionalidades especiais.

Desta forma você passa credibilidade para os novos clientes com respostas automáticas, informações extras no perfil profissional e tem várias facilidades para organizar seus contatos.

Busque novas parcerias com arquitetos

Fazer parcerias com arquitetos é uma boa forma de ter entrada de novos clientes na sua marcenaria. O arquiteto pode divulgar os seus serviços com os clientes dele, e vice-versa.

Além disso, essa parceria permite uma troca de conhecimentos que é vantajosa para ambos os lados. Trabalhando em conjunto, um pode entender melhor o outro e dar dicas de como melhorar o projeto de acordo com a sua especialidade. Assim, você também garante a otimização dos processos e a qualidade da entrega. Afinal, com o marceneiro e o arquiteto trabalhando juntos em um projeto, as chances de falhas diminuem drasticamente.

Nesses tempos de pandemia, a união dos profissionais tem feito a diferença para minimizar perdas e realizar vendas. É importante que a sua marcenaria também faça parte desse movimento.

Então essas são as nossas dicas para manter as vendas da sua marcenaria em meio à quarentena. Porém não paramos por aqui. Afinal, nós, do Clube Duratex, estamos #SempreComVocê trazendo mais informação e dicas para você atravessar esse momento de crise com segurança e produtividade.