#SempreComVocê: Conheça os melhores softwares para desenhar e projetar móveis

Já falamos aqui no Clube sobre aproveitar o tempo extra durante o isolamento social para aprender mais! Que tal se aprofundar nos melhores softwares para projetar?

Por Redação | 13 de abril de 2020 às 10:56

Um dos momentos mais decisivos na hora de de convencer o seu cliente é apresentar o projeto do móvel integrado ao ambiente da casa. Então isso ajuda quem vai te contratar a ter uma prévia de como será o espaço em sua totalidade. Por isso é importante que a sua marcenaria conte com este recurso para se destacar e encantar o cliente. Portanto aproveite o tempo extra durante o isolamento social para estudar e conhecer melhor os principais softwares.

E não se esqueça: o Clube Duratex trouxe para você uma parceria com a Gabster para que você possa fazer um curso EAD de 3D para Marcenaria gratuitamente. Não perca e se inscreva!

SketchUp Pro

Este software é muito conhecido por ser muito versátil e ter uma interface intuitiva que acabou conquistando muitos profissionais da área. Enfim, além de ter modelagem em 3D, o SketchUp Pro permite que você crie modelos com conjuntos de desenhos.

Além disso, você também consegue definir escalas, ajustar pesos de linha, adicionar dimensões e gráficos. Resumidamente, é um programa que pode te ajudar desde o começo do processo até a apresentação para seu cliente.

AutoCAD

Muito utilizado e conhecido por arquitetos, o AutoCAD cria e modela projetos com visualização em 3D. Além disso, ele também produz desenhos e documentos em 2D, o que é primordial na hora de fazer a planta e incluir as medidas.

Isso pode ser uma vantagem para você, porque, na hora de apresentar o projeto, você consegue apresentar a versão em 3D, que se aproxima muito mais da realidade do que a 2D. Isso faz com que o seu cliente consiga ter uma visão mais específica da integração do móvel ao espaço.

pCON.planner

O pCON.planner é um software de 3D destinado ao design de interiores que permite criar e mobiliar casas, escritórios e muitos outros espaços.

Além disso, ele gera imagens claras e em alta definição para encantar o seu cliente. E o melhor de tudo é que é muito simples de usar e ainda tem uma versão gratuita disponível para download.

3D Studio Max

Como o próprio nome diz, o 3D Studio Max permite criar cenas deslumbrantes em 3D. O aplicativo é da mesma criadora do AutoCAD e pode trazer visualização de projetos de forma imersiva e com mecanismos de realidade virtual.

Nele você pode mesclar até seis materiais aplicados a um único objeto, criar modelos orgânicos e ainda mapear texturas.

São diferenciais como esses que farão com que a sua marcenaria se destaque da concorrência e esteja cada vez mais alinhada ao que seus clientes esperam e ao que o mercado pede.

Tire um tempo para testar os softwares e ver qual se adapta melhor ao que você precisa para ter a tecnologia como uma aliada do seu negócio.