Guia para Redes Sociais: dicas infalíveis para bombar o Instagram da sua marcenaria

O Instagram é um ótimo aplicativo para dar visibilidade ao seu trabalho e te aproximar de ainda mais clientes

Por Redação | 27 de agosto de 2020 às 16:09

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Criado em 2010, o Instagram é um das redes sociais mais fortalecidas que existem. No Brasil, por exemplo, há mais de 69 milhões de usuários. E, com o tempo, as empresas logo aderiram à rede para poderem se conectar com os seus clientes, divulgar seu negócio e vender produtos.

Algumas dicas básicas você pode acessar aqui no Clube Duratex, como apostar em imagens de boa qualidade, uso dos stories para compartilhar conteúdos mais informais e divertidos, hashtags para divulgar mais suas fotos e investir em uma biografia. E agora trazemos mais sugestões para você bombar o perfil da sua marcenaria no Instagram!

Faça vídeos e armazene no seu IGTV

O IGTV é uma ferramenta do Instagram criada para vídeos de longa duração. Com a ajuda dela, você consegue ter vídeos de 15 segundos a 10 minutos de duração.

Todos os vídeos devem ser gravados na vertical (em pé), já que é o único formato comportado pela plataforma. Com isso, você consegue armazenar vários conteúdos que ficarão disponíveis para as pessoas assistirem assim que entrarem no seu perfil.

Você pode, por exemplo, gravar um vídeo mostrando como algum projeto foi feito ou até mesmo o processo da montagem de forma editada e o resultado final no ambiente da casa.

Mencione outros perfis nos stories

Como dito em outro artigo sobre o Instagram, fazer stories é muito importante para a sua empresa. Marcar outros usuários os incentiva a mencionar você nos stories deles também. Quando terminar algum projeto, você pode mencionar o nome do seu cliente quando for postar algo.

Faça stories e reels para mostrar sua criatividade aos clientes

Muitos de vocês devem conhecer os stories em seus perfis pessoais, mas essa é uma ferramenta superinteressante para divulgar a sua marcenaria também. Os stories, de tão potentes que são, viraram quase uma rede social separada. E os reels também chegaram com tudo, com uma pegada mais divertida.

Nos stories você consegue interagir com o seu público aplicando filtros e fazendo enquetes e pode transmitir ao vivo, além de aproveitar várias outras funcionalidades interativas.

Siga outros perfis que te inspirem

Estar por dentro das tendências é algo que vai fazer você se destacar também. Por isso, é legal que você siga outros perfis, como de pessoas no ramo da arquitetura, que sempre falam um pouco do que está em alta, influenciadores da marcenaria e os perfis das suas revendas favoritas.

E, é claro, não se esqueça de seguir o perfil da Duratex: www.instagram.com/duratexbr

Além de seguir perfis, você pode também seguir hashtags. Para isso, basta pesquisar um assunto e selecioná-lo. Depois, clique em “Seguir” para acompanhar as publicações sobre aquele assunto no seu feed.

Planeje-se e organize-se

Assim como no Facebook, é importante que você mantenha uma certa frequência de postagem e que não passe um tempo muito longo sem publicar nada. Faça uma planilha com um planejamento mensal dos seus posts. Assim, você não perde o controle da sua rede.

Além disso, tente manter uma certa coerência no seu feed, ou seja, deixe ele bem organizado e atraente para que, quando alguém for olhar o seu perfil, já sinta vontade de seguir e acompanhar o seu trabalho.

Enfim, essas são algumas dicas para te ajudar a destacar a sua marcenaria e fazer seu trabalho chegar a novos clientes.