#SempreComVocê – Relembre algumas dicas do Clube para divulgar a sua marcenaria na Internet

Neste momento de isolamento social, é importante que sua marcenaria esteja presente de forma consistente nas redes sociais e se destaque na internet para atrair novos clientes. Relembre algumas dicas do Clube e aproveite para colocá-las em prática!

Por Redação | 22 de abril de 2020 às 15:02

Aqui no Clube estamos sempre destacando a importância da divulgação da sua marcenaria na internet usando o marketing digital, para ter uma linha direta de vendas e de relacionamento com o mercado, independentemente deste momento desafiador que estamos vivendo. Então divulgar sua marcenaria é essencial!

Por isso, queremos relembrar algumas dicas essenciais que você deve colocar em prática. Dessa forma você garante que seus novos clientes encontrem a sua marcenaria facilmente, encantem-se pelo seu trabalho e, principalmente, sintam-se seguros ao fechar negócio com você!

Vamos lá?

Antes de tudo, o seu site!

Para que sua marcenaria transmita credibilidade e segurança ao seu cliente neste primeiro contato, é muito importante que você tenha um site para exibir seu portfólio e informações da marcenaria. Isso também facilita o compartilhamento de seus trabalhos com o novo cliente, pois não precisará enviar várias imagens por e-mail ou WhatsApp.

Confira o artigo do Clube 4 plataformas para criar o site da sua marcenaria para garantir que você tenha essa ferramenta essencial para divulgar seu negócio – e o melhor, de forma gratuita!

Uma das principais ferramentas que os consumidores utilizam para se inspirar hoje é o Instagram. Nele você consegue publicar suas fotos de projetos anteriores e novidades sobre sua marcenaria, divulgar promoções e interagir com seus clientes.

Relembre algumas dicas que demos no Clube sobre como divulgar sua marcenaria no Instagram e utilize essa ferramenta a seu favor!

Assim como o Instagram, outra rede social que pode ajudá-lo na divulgação da sua marcenaria é o Facebook. Confira o artigo que publicamos no Clube com dicas para dar os primeiros passos no Facebook e saiba mais informações sobre ele.

O Pinterest é uma plataforma que pode ajudar você tanto a buscar inspirações sobre marcenaria, design, decoração e tendências quanto para postar seus próprios projetos e, assim, divulgar sua marcenaria entre os consumidores que buscam inspiração.

Google

Você já configurou as informações da sua marcenaria no Google Meu Negócio? Confira o passo a passo no artigo e garanta que seus clientes tenham acesso ao seu contato, horários, fotos e outras informações relevantes. Afinal, assim como seu site, essa ferramenta ajuda a dar segurança no primeiro contato de um novo cliente que estiver buscando o nome do seu negócio.

Dica extra: peça fotos e depoimentos aos seus clientes!

Aproveite este momento de isolamento social para enviar uma mensagem ao seus clientes antigos e peça depoimentos indicando sua marcenaria.

Você pode publicar esse material no seu site e nas redes sociais da sua marcenaria e até mesmo pedir recomendações nas avaliações do Google! Com certeza os seus clientes fiéis vão querer ajudar você nesta tarefa.

Além das fotos que você tira após a entrega do projeto, você também pode pedir aos clientes que enviem fotos dos móveis. Essa é uma forma de mostrar a durabilidade e satisfação com seu trabalho.

Oriente seus clientes com dicas de fotos que já postamos aqui no Clube, focadas em mobiliário, para garantir que seu trabalho seja valorizado e se destaque nas fotografias.

Enfim, gostou? Então fique de olho no Clube para mais dicas de como evoluir seu marketing digital e divulgar sua marcenaria na internet. Não se esqueça: estamos #SempreComVocê!