Vendas no isolamento social: mais dicas para manter o seu negócio #SempreComVocê

Abusar da sua criatividade, cuidar da sua saúde e do seu cliente, ficar de olho no fluxo de caixa e um bom relacionamento com o seu cliente são algumas sugestões para este momento!

Por Redação | 13 de julho de 2021 às 11:12

Como já sabemos, a pandemia causada pelo Coronavírus mudou bastante não só a rotina do nosso trabalho mas também da vida de todos. No Clube Duratex já trouxemos algumas dicas e sugestões para que você e o seu negócio se adaptem e continuem gerando vendas no isolamento social.

Vamos lá?

Tenha a criatividade e aproveite as oportunidades com os novos hábitos de venda no isolamento social

Em momentos assim é muito importante que a sua marcenaria mostre que é diferente das outras e está atenta às novidades e demandas do mercado e que, melhor ainda, é capaz de criar soluções inovadoras.

Por isso, é interessante aprimorar aquela técnica que você domina como ninguém, mas pense em diferentes aplicações para ela, deixando a imaginação fluir.

Por exemplo, com a pandemia uma das recomendações é que os sapatos que foram utilizados para ir à rua sejam deixados na entrada da casa. Para deixar a casa do seu cliente mais organizada e bonita você pode sugerir modelos de sapateiras que vão não só ser úteis e proteger a família do cliente, mas também valorizar muito a decoração dele!

Créditos: Amazon Aws/ Viajando no Ape

Além disso, você também pode incluir no seu portfólio projetos para que os seus clientes consigam trabalhar e produzir em home office com muito conforto, elegância e principalmente praticidade. Lembre-se que muitos clientes estão adotando esta nova rotina e ainda não tinham um local adequado para trabalhar em casa.

Créditos: Sua Casa/ Vida Decora

Converse com seu cliente, se aproxime e passe confiança

Com o distanciamento social, pode ser que muitos clientes não queiram mais fechar negócios ou adiar a entrega, por se tratar de uma interferência externa dentro da casa deles. Dessa forma, entre em contato com eles por telefone, e-mail ou WhatsApp e veja qual é a melhor forma para eles, sugerindo reagendamento da entrega, caso seja a vontade deles.

Para os clientes que não estão com nenhum projeto neste momento, uma forma de se aproximar pode ser recorrer a depoimentos e indicações na internet, pois assim você destaca a sua marcenaria e ainda demonstra que está ouvindo.

Outra forma é levar até levar algumas promoções como a estratégia de dar um voucher ou vale-compras ao cliente, fazendo com que ele pague agora por um serviço seu em promoção para que o projeto seja entregue depois.

Adote os procedimentos de saúde e informe os seus clientes sobre os protocolos de vendas no isolamento social

Enquanto enfrentamos esta pandemia é importantíssimo que você e sua marcenaria adotem medidas que evitem o contágio pelo Coronavírus, adotando o uso do álcool em gel 70%, protetores de sapato, máscaras, luvas e limpeza dos objetos que são manuseados.

Uma medida para evitar perder vendas neste momento é também informar seus clientes o que você está fazendo para mantê-los seguros dentro de suas casas. Quando for realizar uma visita sempre siga as orientações de prevenção. Assim você passa segurança e confiança para os clientes.

Controle o fluxo de caixa e fique atento com o parcelamento

É muito provável que o parcelamento seja solicitado neste momento pelo seu cliente. Na hora de fechar com o seu cliente, pense em quanto tempo irá receber pelo serviço. Alinhe as parcelas que você precisa pagar de fornecedores e materiais com as parcelas que irá receber.

Uma boa tática é: ao invés de você apresentar logo de início quantas vezes o seu cliente pode parcelar o valor final, pergunte em quantas vezes ele quer parcelar. Ele pode estar disposto a pagar em menos parcelas do que você ofereceria e quem sabe você consiga fechar negócio em menos parcelas.

Neste momento, é essencial muita atenção ao planejamento financeiro na sua marcenaria. Se organize para que as vendas no isolamento social ocorram da melhor forma possível.

Essas são algumas dicas que podem ajudar a fortalecer o seu negócio durante este período de pandemia. O importante é que você se mantenha saudável e a sua marcenaria continue produzindo mais projetos incríveis.

Conte com o Clube Duratex para te ajudar a passar por este momento desafiador. Confira mais dicas para o seu negócio aqui.