Casa Dendê Duratex: minimalismo e rusticidade inspirada na Bahia, pelo arquiteto Nildo José

O ambiente é destaque na 33ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece até 4 de agosto, no Jockey Club

Por Redação | 14 de junho de 2019 às 15:38

Já visitou a Casa Dendê Duratex?

A Duratex está presente na 33ª edição da CASACOR São Paulo, trazendo inovação, qualidade e beleza em ambientes inspiradores. O evento deste ano tem como tema “Planeta Casa”.

Na mostra, a Casa Dendê Duratex destaca-se entre os mais de 70 ambientes que você pode conferir. Idealizado pelo arquiteto Nildo José, trata-se de um projeto de 155 m², englobando living, cozinha com sala de jantar, pátio com uma árvore ao meio e suíte. Os cômodos são fluidos e minimalistas, inspirados em características particulares da Bahia.

A Casa Dendê Duratex traz uma arquitetura limpa, abundante em traços retos, com curvas pontuais que lembram o recôncavo baiano. O arquiteto inova ao trazer elementos da sua terra natal sem estereótipos da Bahia colorida e cheia de informação.

O pórtico foi revestido no padrão Trancoso, da linha Design, que remete ao jacarandá da Bahia. Nele foi feita a aplicação do MDF ripado, uma tendência em alta nesta edição da CASACOR São Paulo e que aparece em outros ambientes da mostra. O MDF ripado demarca bem o ambiente, fazendo um contraste com as cores mais claras dos cômodos.

Já o banheiro e a cozinha estão instalados em uma espécie de caixa central, em que podem se tornar invisíveis. Para isso, basta fechar as portas pertencentes a essa microarquitetura. A suavidade dos armários ficou por conta do padrão Lana, da linha Conceito.

No living, uma grande prateleira toma conta de uma das paredes, exibindo garrafas de cachaça decoradas com areia da Bahia.

Casa Dendê Duratex

A 33ª edição da CASACOR São Paulo acontece, até o dia 4 de agosto, no Jockey Club de São Paulo.

Fique por dentro das novidades. Siga o Clube Duratex no Instagram!