Descubra 6 ambientes da CASACOR São Paulo para você se inspirar

Confira toda a pluralidade e versatilidade dos painéis Duratex em ambientes modernos e diversificados

Por Redação | 19 de junho de 2019 às 15:49

A CASACOR São Paulo 2019 está aí!

Pluralidade, versatilidade, beleza, cores e texturas dos painéis Duratex estão presentes em vários ambientes da CASACOR São Paulo 2019, que acontece até o dia 4 de agosto, no Jockey Club.

A Duratex marca presença na mostra, pelo quinto ano consecutivo, em diversos ambientes. Apresentamos alguns deles para você se inspirar em seus próximos projetos.

Espaço Ser – Alex Bonilha

O arquiteto Alex Bonilha, responsável pelo projeto “Espaço Ser”, usou um mix de produtos Duratex para criar um ambiente que convida o visitante a refletir sobre “Ser” em vez de “Ter”.

Logo na entrada do espaço, uma treliça feita com painel Preto, da linha Trama, ladeia a lateral esquerda do espaço, setorizando um grande hall.

A decoração intimista, com poucos itens, reflete a contemporaneidade com toda a sua tecnologia bem explícita nas formas e materiais do mobiliário. Isso pode ser visto, por exemplo, na parede com efeito suspenso feita no padrão Portoro, da linha Essencial.

Os lavabos ganharam revestimentos nas cores dos painéis Verde Real e Pérola Urbana, também da linha Essencial, e Nogueira Thar, da linha Design.

Suíte das Crianças

A “Suíte das Crianças”, das sócias Olivia Messa e Luciana Penna, do escritório Messa Penna, foi criada com as premissas de inspirar a imaginação, a arte, a leitura e, de quebra, o trabalho manual com reúso de materiais.

Para revestir parte do teto do ambiente, as profissionais usaram o painel Riviera, da linha Cross. Na parede e nos batentes, Olivia e Luciana exploraram a coloração avermelhada do MDF Fire e aplicaram o painel com recortes vazados.

O MDF Fire é primeiro painel do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas. Indicado para áreas de grande circulação, como teatros, shoppings e hotéis, pode ser aplicado em mobiliários, revestimentos (teto e parede) e pisos.

Bar do Jockey

CASACOR São Paulo 2019

Estreante na CASACOR São Paulo, o arquiteto Eduardo Correia assina o “Bar do Jockey”, ambiente de 42 m² com um grande balcão produzido com o painel Preto, da linha Trama, que permite uma visualização panorâmica do Jockey Club de São Paulo.

O corredor interno de circulação ganhou uma cobertura com recortes geométricos na tonalidade verde-claro-acinzentado do padrão Mint, lançamento da linha Essencial.

Banheiro Voyeur

CASACOR São Paulo 2019

A linha Essencial também está no projeto do Estúdio Aker Arquitetura e Unik Arquitetura.

O banheiro “Voyeur” tem cabines com fechamento em vidro transparente. Porém, quando a porta é fechada, o vidro torna-se opaco, dando total privacidade ao usuário.

As estruturas foram enquadradas com lambris produzidos com painéis de MDF no padrão Noce Califórnia.

Loja Mels Brushes

CASACOR São Paulo 2019

Os MDFs da Duratex também estão presentes no projeto da “Loja Mels Brushes”, de autoria da arquiteta Sharon Fliter.

A profissional especificou o painel Carbono, da linha Trama, para produzir a marcenaria do ambiente.

Lobby e Bilheteria

CASACOR São Paulo 2019

A bilheteria da CASACOR São Paulo é assinada pelo arquiteto Lisandro Piloni e mistura o clássico com o moderno.

Piloni apostou no padrão Portoro, lançamento da linha Essencial, que explora o requinte e a nobreza do mármore. Com tonalidade preta e veios prateados marcados, o padrão traz refinamento para o espaço.

Na produção dos balcões de atendimento, ele usou o padrão Eclipse, da linha Conceito, que revela a mistura de elementos.

Gostou das inspirações? Aqui você encontra mais. Continue acompanhando o Clube Duratex para ver todas as tendências e novidades da CASACOR 2019.