Madeiras em alta na feira IMM Cologne 2019

Confira mais novidades do setor moveleiro diretamente da feira alemã IMM Cologne para inspirar seus projetos

Por Redação | 19 de fevereiro de 2019 às 10:23

A feira IMM Cologne 2019 foi uma grande vitrine de materiais naturais. A madeira continua imbatível, dominando os ambientes, tanto por sua sustentabilidade quanto por seu conforto e versatilidade. E o que se viram foram madeiras para todos os gostos: claras, escuras, rústicas etc.

Além da madeira, outros materiais estiveram em evidência, como o metal, o vidro e as palhas e fibras naturais – estas últimas impondo um visual mais autoral e artesanal. Por sua vez, o vidro, em especial, apareceu em muitas composições, proporcionando leveza às peças. As combinações de materiais, até mesmo as experimentais, também chamaram a atenção. Confira o que foi destaque na edição da IMM Cologne 2019.

Madeira clara, rústica e moderna na combinação com pedra. Além disso, o metal marcou presença nos ambientes. Por sua vez, combinações arrojadas de materiais conquistaram seu espaço.

Sem medo de usar e ousar nas cores

O cinza permanece em alta, acompanhado de tons pastel, naturais ou mesmo impactantes. Por outro lado, cresce o uso de cores primárias, como num quadro de Mondrian, assim como contrastes acentuados de cores vivas, como laranja com verde escuro e outros tons: amarelo, azul-turquesa, petróleo e até menta e furta-cor. Outra tendência é a combinação de cores quentes e escuras com madeiras avermelhadas.

IMM Cologne 2019

Madeiras escuras e cores fortes em perfeita associação. Pode móvel furta-cor? Claro que sim! O cinza ganha personalidade com o laranja.

Tecnologia integrada ao mobiliário, cada vez mais

IMM Cologne 2019

Mais do que uma presença nos ambientes, a tecnologia da casa inteligente tende a se estabelecer como parte integrante do mobiliário. Sendo assim, ela interliga elementos como ar-condicionado, segurança, iluminação, consumo de energia e equipamentos de cozinha, entre outros, com crescente uso dos controles de voz. Uma curiosidade que se destacou na IMM Cologne 2019 foi o uso da tecnologia da conectividade para facilitar atividades ligadas à alimentação saudável – envolvendo planejamento de refeições, estocagem de produtos etc.

Gostou? Então siga o perfil do Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades.