Japandi: inspire-se com essa tendência que está encantando o mundo

Conheça melhor a tendência Japandi e confira os padrões Duratex que podem te ajudar a levar o estilo para seus projetos

Por Redação | 8 de setembro de 2021 às 13:23

Compartilhar

As tendências de decoração não param de surgir, e o Japandi vem atraindo admiradores do mundo todo. O que traz todo o charme ao estilo é a harmonia entre o minimalismo japonês e a elegância escandinava. Com seu lado funcional, acolhedor e aconchegante, o estilo nórdico casa perfeitamente com o espírito japonês, que confere uma estética minimalista e com toque zen, resultando em uma combinação maravilhosamente autêntica e em uma ótima opção para encantar seus clientes.

O Japandi na prática

A característica principal do Japandi é a simplicidade. Portanto os projetos desse estilo devem ser livres de supérfluos. Para isso os móveis com linhas limpas, funcionais e estéticas são as escolhas certas.

Em relação às cores, a paleta do estilo é composta de branco (que vem nas paredes) e de tonalidades neutras e clássicas, como cinza, nude ou candy colors (também conhecidas como tons pastéis), naqueles elementos decorativos que vão agregar autenticidade e fazer toda a diferença.

Falando em materiais, as matérias-primas naturais serão indispensáveis para o seu projeto. Madeiras, fibras como vime, bambu ou rattan, terracota e cerâmica ou até mesmo pedras e metais são ótimas pedidas.

Em uma sala de estar, por exemplo, você pode optar pela madeira clara de estilo escandinavo, harmonizando com a madeira mais escura, como carvalho, que se encarrega do toque oriental. Pequenas pitadas de couro também casam perfeitamente e deixam a decoração ainda mais encantadora.

Para te inspirar ainda mais, separamos três exemplos de chapas Duratex da Coleção Olhares que podem ajudar a deixar o projeto ainda mais incrível. Confira!

Padrão Absoluto

Jequitibá Rosa

Padrão Fibra Nativa

Padrão Pau-Ferro Natural

Antes de irmos, temos mais uma lição a deixar sobre esse estilo. Lembre-se sempre de que o Japandi se inspira no conceito Wabi-Sabi, expressão japonesa que significa “perfeita imperfeição”, para encontrar beleza no que é incompleto e imperfeito. Sendo assim, a dica para acertar é apostar em uma decoração autêntica, utilizando objetos que traduzam a sua singularidade.

Bônus

Já que mencionamos a Coleção Olhares, além de levar a tendência Japandi para seus projetos com esses padrões tão autênticos, aproveite para ganhar DuraCoins em dobro neste mês. É assim: 1 chapa Duratex Coleção Olhares = 10* DuraCoins = R$ 10 em prêmios. Garanta até R$ 500 por mês e não fique fora dessa. Clique aqui e cadastre suas notas. Caso ainda não tenha garantido seus padrões, clique aqui e encontre o revendedor mais próximo de você. 🙂

*Válido somente para compras neste mês. As demais chapas valem 5 DuraCoins cada. Branco Ártico vale 1 DuraCoin cada.