As novas tendências para ambientes de trabalho

A forma de projetar ambientes de trabalho está mudando para melhorar o desempenho dos colaboradores das empresas. Confira as tendências para espaços corporativos.

Por Redação | 5 de fevereiro de 2019 às 15:40

Compartilhar

Criar espaços corporativos que funcionem de acordo com as necessidades da empresa e melhorem o desempenho dos colaboradores nunca esteve tão em alta. Para tornar o dia a dia dos funcionários melhor e aumentar a produtividade, investir em espaços que gerem qualidade de vida e bem-estar deve ser prioridade.

Seja no escritório de uma empresa, seja em um espaço de trabalho em casa, é essencial ter um local organizado e agradável. Sabendo que as pessoas passam horas nesse ambiente, criar um espaço que seja harmonioso, funcional e aconchegante é imprescindível.

Na hora de pensar em ambientes mais eficientes, leve em conta as seguintes dicas e tendências.

Em um home office, quando um casal trabalha lado a lado, o projeto requer organização e espaços confortáveis para ambos. A mesa com profundidade maior do que a de uma mesa convencional permite que ambos trabalhem juntos, frente a frente.

Com modernidade, os escritórios híbridos e compartilhados vêm chamando a atenção do mercado. A mesa de trabalho coletiva contribui para a interação dos funcionários e torna o ambiente mais harmonioso. A mesa de reunião ou da gerência com uma cor vibrante combina com a decoração do espaço.

ambientes de trabalho

Empresas gigantes, como a Google, apostam em ambientes humanizados e informais. Por isso, diversos negócios estão pegando carona no conceito. O ambiente de trabalho marcado pelo estilo industrial é a tendência do momento. O painel de madeira trouxe muito estilo e personalidade.

ambientes de trabalho

Um estilo de vida mais saudável e com diversidade de cores é uma das questões mais influentes para novos ambientes de trabalho. Cores vivas para o espaço estimulam a criatividade dos colaboradores.

ambientes de trabalho

Os escritórios são pensados para que os funcionários se sintam em casa. Além de darem um upgrade na decoração, as formas geométricas nos móveis marcam uma forte presença no ambiente, deixando-o mais original.

ambientes de trabalho

Espaços aconchegantes e planejados, que contam com itens que proporcionam lazer durante o expediente (mesa de sinuca, videogames, TVs etc.), auxiliam no relaxamento e, consequentemente, tornam o ambiente de trabalho mais confortável, possibilitando a convivência e a criação de vínculo entre os colegas.

ambientes de trabalho

Pensar em um espaço voltado para os funcionários recarregarem as energias, principalmente após o almoço, já é uma realidade em muitas empresas no mundo todo.

O ambiente tem um grande impacto na saúde e na qualidade de vida dos funcionários. Dessa forma todos se beneficiam com as novas tendências e, quando você apresenta aos clientes soluções e novidades, sua marcenaria ganha grande relevância.

Siga o Instagram do Clube Duratex e fique pode dentro das novidades.