Tendências & Sensações | Descubra como utilizar a tendência do terracota no mobiliário para trazer a sensação de otimismo e alegria

No primeiro artigo da série, vamos trazer algumas ideias sobre como valorizar seus projetos utilizando a tendência da cor terracota com o padrão unicolor Bolonha, da linha Conceito da Duratex.

Por Redação | 22 de junho de 2020 às 18:41

Vamos iniciar hoje no Clube a nova série Tendências & Sensações, trazendo o que está mais em alta na decoração para você inovar nos seus projetos e encantar seus clientes. No primeiro artigo, vamos falar da tendência do terracota na decoração, mas principalmente na marcenaria!

O terracota é muito versátil e traz um toque quente, já que sua tonalidade varia desde o marrom até um tom mais vivo, quase laranja. É uma opção bem inusitada, mas que dá um toque de natureza e ao mesmo tempo de sofisticação ao ambiente, combinando com diversos tons!

Enquanto o mais puxado para o laranja aquece o ambiente, quando puxa para o marrom, ele se torna uma base mais neutra e elegante, que faz qualquer combinação de cor se destacar enquanto traz muito aconchego.

O mais interessante do terracota é que ele permite uma série de combinações pouco óbvias e que deixam o ambiente acolhedor. Vamos conferir essa tendência?

Terracota com madeirados

Uma combinação imperdível é usar o terracota casando com madeirados. Seja com madeirados mais claros ou até mesmo mais quentes, as duas texturas se complementam e trazem muita beleza!

Terracota com neutros

Ele também fica fantástico quando combinado com tons neutros, como branco e cinza, que o tornam o protagonista da decoração ou do móvel. Isso deixa o ambiente bastante versátil para que seu cliente possa mudar totalmente o clima com itens decorativos e acessórios.

Terracota com cores, estampas e texturas

O importante é ter em mente a versatilidade que esse tom pode trazer aos ambientes, seja com cores vivas, estampas geométricas ou até mesmo com texturas mais rústicas.

Para utilizar essa tendência nos seus móveis, conheça o Bolonha, da linha Conceito!

Este padrão unicolor tem como promessa despertar as sensações de otimismo e alegria. Traz leves nuances de cor, com predomínio da tonalidade terracota ou laranja queimado, com a placa Conceito, que oferece textura e riqueza de detalhes para valorizar ainda mais o mobiliário.

Vamos conferir algumas combinações do Bolonha?

E então? Gostou da nova série? Pois fique de olho no Clube para mais Tendências & Sensações!