Apartamentos pequenos: dicas para criar móveis que tragam beleza e conforto, otimizando o espaço

Dê ao seu cliente as melhores soluções para aproveitar o espaço do apartamento pequeno sem perder a funcionalidade e beleza do ambiente

Por Redação | 14 de julho de 2021 às 10:43

Compartilhar

Os apartamentos pequenos pedem soluções mais práticas para o cotidiano do seu cliente, e  uma delas é criar móveis específicos para esses ambientes. Por isso, é muito importante estar ligado nas dicas para espaços como esse. Confira agora algumas dicas!

Planejamento e organização com a ajuda de móveis 

Se bem planejada, a instalação de móveis como armários vai dar o aconchego que todos procuram dentro de um lar, afinal assim o cliente consegue guardar objetos que poderiam poluir demais um ambiente pequeno. Os apartamentos a seguir, por exemplo, possuem cerca de 33m², mas ambos utilizaram os armários para criar essa sensação de um ambiente livre e espaçoso. Tudo com a ajuda de armários planejados.

 Créditos: Casa Vogue 

Utilize móveis de encaixe ou multifuncionais 

Além de ter móveis retráteis, você também pode trabalhar deixando espaços nos móveis para poder encaixar outros móveis. Ou seja, na bancada da cozinha, por exemplo, você pode deixar um espaço reservado para guardar a mesa de jantar.

Você também pode usar móveis multifuncionais, ou seja, que servem para mais de uma coisa. Uma cama que vira mesa ou um sofá que se transforma em mesa, por exemplo.

 Créditos: Home Designing 

Créditos: 10 Decoracion

Cama suspensa para ganhar espaço

Em relação às camas, sua única opção não é a cama retrátil. Você também pode criar um projeto de uma cama que, durante o dia, fica suspensa no teto, possibilitando maior fluidez no ambiente. Porém, quando o morador quiser, ele pode puxar a cama para baixo. Assim, ele integra a sala de estar com dormitório sem comprometer o projeto do microapartamento.

Créditos: Casa Claudia/ Maison Travaux

Portas de correr para mais privacidade

Em apartamentos pequenos é recomendado que exista o menor número de divisórias possíveis, porém nem sempre essa é a vontade do seu cliente. Ele pode querer um pouco mais de privacidade em alguns momentos e optar por ter um quarto com divisória, por exemplo.

Nesses momentos você entra com uma solução infalível: portas de correr. Elas irão fazer com que o seu cliente tenha a sensação de estar em um lugar bem demarcado, mas ao mesmo tempo elas também possibilitam um ambiente mais aberto quando as portas estão agrupadas.

Créditos: Listotic/ Dwell

Confira aqui a primeira parte desse artigo: Apartamentos pequenos: dicas de móveis que trazem beleza e diversas funções para o ambiente

Compartilhe estas ideias com seu cliente para que ele tenha um apartamento pequeno funcional e elegante com apoio da sua marcenaria. Veja mais conteúdos sobre soluções em móveis aqui no blog do Clube.