
Acabamento e detalhes: o que não pode faltar na hora de entregar sua peça
Quando se trata de entregar uma peça de marcenaria, não basta que ela esteja f...
As portas de correr trazem praticidade, beleza e modernidade ao móvel ou ao ambiente em que forem instaladas. Além disso, essa é uma opção muito utilizada para otimizar espaço, sendo ideal para locais pequenos e/ou integrados.
Portas feitas de MDF são uma ótima opção, uma vez que são práticas, bonitas e duráveis. A instalação, seja em móveis, seja na entrada e na saída de cômodos, é bem simples, mas requer alguns cuidados.
Antes da instalação da porta de correr, é fundamental garantir que o local esteja limpo e nivelado. Assim, você evita que a porta fique torta. Além disso, se a nova porta vai ocupar o espaço de uma antiga, é importante checar se é necessário ajustar a abertura para a inserção da nova peça. Faça tudo isso antes de começar a instalação e evite desgastar seu produto.
Feito isso, é hora de medir e marcar onde serão instaladas a maçaneta e as ferragens. É importante deixar um espaço de 10 cm entre os puxadores e a borda da porta, para que não fiquem muito rentes à fechadura. As marcações dos furos onde irão as roldanas também são fundamentais para um trabalho perfeito.
O trilho da porta de correr deve ser instalado pela parte superior, de forma que o peso da porta seja suportado de cima. Isso evita que esse peso se concentre na parte de baixo e cause empenamento. Nesse caso, também é importante o uso de uma base de guia na parte inferior, para que a porta não balance durante a corrida.
Crédito: Empoeirados
E é isso! Mãos à obra e bom trabalho! Se quer mais dicas para facilitar o seu trabalho, continue aqui no Clube Duratex!
Com informações de Hometeka e Madeira Madeira