Primeiros passos para alavancar sua marcenaria no Facebook

Uma maneira simples de impulsionar sua marcenaria na internet é através do Facebook. Descubra como criar sua página na rede social para interagir e conquistar clientes.

Por Redação | 10 de janeiro de 2019 às 16:30

Compartilhar

Hoje, o consumidor tem o hábito de buscar fornecedores pelas redes sociais, interagir com marcas, pedir recomendações sobre produtos e checar se existem críticas ou elogios a respeito de uma empresa. Com isso, uma página do Facebook torna-se uma importante fonte de informação da sua marcenaria, pois por ela o cliente pode conhecer os valores, o propósito, o posicionamento, os produtos e serviços que você oferece.

Ao criar sua página, preencha todas as informações possíveis do formulário que o Facebook disponibiliza: endereço, telefone, site, horário de funcionamento, fundação da empresa, descrição dos serviços. Quanto mais informações estiverem disponíveis, mais fácil será o contato do cliente.

Crie sua página no Facebook em 3 passos

Passo 1

Primeiramente, clique aqui, e você será direcionado ao Facebook, para o local no qual você decidirá o nome e a categoria da página a ser criada, como “negócio ou marca” ou “comunidade ou figura pública”. Para sua marcenaria, o ideal é a primeira opção. Feito isso, digite um nome para a página e descreva-a com a categoria do ramo; isso fica a seu critério.

Passo  2
Com a página criada, inclua as fotos de perfil (o logotipo da marcenaria) e de capa com boa qualidade (um móvel ou projeto executado pela sua empresa). Em seguida, preencha o máximo de informações seguindo as instruções na tela.

Passo 3
Com todas as informações preenchidas, convide seus amigos da rede social para fazer parte da página. Para convidar seu amigos, clique em “Comunidade” na coluna esquerda. Feito isso, na lista de amigos, clique em “Convidar”.

Como administrar sua página

Ao manter o conteúdo sempre atualizado e relevante e interagir regularmente com o cliente, sanando dúvidas e passando mais informações, a empresa consegue se destacar de forma simples no mercado.

Além das informações e novidades, é importante falar sobre o mundo da marcenaria. Postar fotos de trabalhos realizados pode ser uma boa opção e gera um portfólio automaticamente.

Não deixe de criar hoje mesmo uma página para sua marcenaria no Facebook, pois ela será um ótimo meio de divulgação de seu trabalho e pode render muitos clientes.