Projetando móveis inteligentes

Saiba como projetar móveis inteligentes e proporcionar aos seus clientes soluções bonitas e funcionais.

Por Redação | 28 de novembro de 2023 às 08:56

Quando alguém opta por móveis planejados, essa pessoa busca total liberdade para escolher o design, acabamentos e cores que mais combinam com o seu estilo. Nesse cenário, os marceneiros entram com a missão de criar ambientes únicos e personalizados, que refletem a personalidade do cliente e atendem às suas preferências estéticas.

Entretanto, conseguir aproveitar todos os espaços da melhor forma possível e criar móveis inteligentes é algo que ganha cada vez mais atenção. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

Perfeitos para ambiente pequenos

Móveis que têm mais de uma funcionalidade são soluções que atendem às necessidades dos clientes, potencializando o ambiente e otimizando todas as áreas disponíveis. Principalmente quando se fala de ambientes pequenos como apartamentos, lofts e kitnets, cada espaço deve ser explorado e ter um uso bem pensado.

Nesse sentido, apostar em móveis inteligentes é a escolha certa para criar soluções e aproveitar oportunidades, afinal, um móvel inteligente dispensa a necessidade de se investir em vários móveis e planeja-se um que tenha duas funções, ou até mais, dependendo da situação. Assim, o objeto tem uma utilidade quando está sendo usado e outra quando não estiver em uso.

Em espaços pequenos e sem divisões, os móveis inteligentes podem ser usados para fazer a divisão, a fim de delimitar as áreas e até mesmo conseguir alguma privacidade. Como, em muitos casos, fazer uma parede não é uma opção, a solução é usar móveis para dividir os espaços. Como, por exemplo, uma estante vazada para separar os ambientes. Assim, além de definir os recintos de maneira bem fluida, o móvel ainda poderá funcionar como parte da decoração.

Lugares como pequenos vãos, espaços no banheiro, quinas na cozinha e na sala, embaixo de escadas, embaixo da cama e bancada da pia são ótimos exemplos em que se pode inserir móveis e elementos de decoração como nichos, prateleiras, armários, gavetas, iluminação, entre outras opções. Olhando bem ao redor do ambiente, pode-se chegar a soluções como compartimentos para esconder objetos, criar mais espaços funcionais e ter mais lugares para manter os itens guardados.

Entre os exemplos mais comuns de móveis inteligentes estão as camas com baú, porta com estante de livros, mesas de refeição que viram porta de armários e uma penteadeira que também pode servir de escrivaninha. Ou seja, o céu é o limite quando se quer ganhar mais espaço e mais harmonia na decoração.

Praticidade sempre

A praticidade é indispensável na hora de planejar móveis inteligentes. Afinal, a marcenaria inteligente contribui para garantir praticidade aliada à funcionalidade nos ambientes. Sendo assim, o melhor a se fazer é adaptar o espaço com móveis que oferecem praticidade tanto na utilização quanto na forma como podem ser dispostos e no espaço que ocupam.

Nesse cenário, estão as mesas dobráveis, itens embutidos em armários, cadeiras que podem ser empilhadas, espelhos no banheiro que podem funcionar como armário e por aí vai!

Cores neutras não são regras

Lembre-se: apesar das cores claras ajudarem a dar a sensação de ambiente ampliado, elas não são a única opção para otimizar os espaços. Por isso, quando for projetar móveis inteligentes, você não precisa se prender a cores claras. Saiba que o que manda é a harmonia, afinal, é isso que vai deixar os ambientes agradáveis e aconchegantes. Então, converse com o seu cliente, entenda o gosto dele e solte a sua criatividade.

Como você pode perceber, projetar móveis inteligentes é a melhor maneira da sua marcenaria oferecer aos seus clientes soluções que otimizam espaço e aproveitam ao máximo cada ambiente.

Black November Clube Duratex: oportunidades imperdíveis pra sair ganhando!

O mês mais esperado por quem curte vantagens chegou, e é claro que nós preparamos oportunidades imperdíveis pra você. Confira só as campanhas vigentes!

Garanta 2x mais DuraCoins em todos os padrões Duratex!

1 chapa Duratex = 10 DuraCoins = 10 reais em prêmios ou cashback!

Tire suas notas da gaveta e transforme-as em prêmios!

NFs com até 60 dias também valem DuraCoins! 1 chapa Duratex = 10 DuraCoins = 10 reais em prêmios ou cashback!

Cadastre 5 notas e ganhe uma caixa de amostras Duratex!

Garanta 100% do portfólio Duratex para transformar sonhos em realidade! São apenas 200 caixas disponíveis, garanta a sua!

Tá de encantar, né? Então, não deixe passar: compre suas chapas, cadastre suas notas em clubeduratex.com.br e aproveite!