
Acabamento e detalhes: o que não pode faltar na hora de entregar sua peça
Quando se trata de entregar uma peça de marcenaria, não basta que ela esteja f...
Mesa de cabeceira da Ikea que tem um carregador sem fio embutido (Divulgação)
A tecnologia chegou aos móveis e pode até parecer coisa de filme de ficção científica, mas não é. No mercado global, a integração de recursos tecnológicos ao mobiliário vem se destacando e fazendo os móveis ganharem novas e surpreendentes funcionalidades.
Atualmente, já é possível encontrar projetos de cozinha, banheiro, salas, quartos e escritórios que permitem a integração de sistemas variados, como o acesso à internet e até recursos de áudio e entretenimento. E se antes a tecnologia incorporada aos móveis era restrita a um nicho de luxo, agora ela começa a se popularizar. Um indicador disso é uma linha da Ikea, gigante internacional do setor de móveis acessíveis, que carrega smartphones e tablets de modo wireless – ou seja, usando a tecnologia sem fio.
As possibilidades são infinitas nesse segmento e incluem até ideias curiosas, como cadeiras que prometem fortalecer músculos e queimar calorias. Se você não quer ficar fora dessa tendência, saiba que é possível incorporar algumas tecnologias de forma simples e ganhar um diferencial que pode fascinar e conquistar os clientes.
Mesa de cabeceira em MaDeFibra BP Duratex, com elegante combinação do padrão Portofino, da linha Trama, com o Branco Diamante, da linha Cristallo
Nem todo mundo sabe, mas não é difícil integrar um sistema de áudio em móveis. Isso deve agradar aqueles que gostam de espaços minimalistas. Já existe no mercado um kit composto de receptor Bluetooth e alto-falante integrado que, instalado dentro de um recipiente compacto, faz com que diferentes superfícies, como painéis de madeira, vibrem. Assim, o móvel se transforma em um alto-falante, dispensando o uso de caixas de som externas. Essa é uma ótima ideia para cabeceiras de camas ou móveis de sala.
Escritório com móveis em MaDeFibra BP Duratex, nos padrões Larnaca, da linha Cristallo, e Gianduia, da linha Trama
E, se você tem um projeto de home office ou comercial em vista, que tal oferecer o carregamento sem fio para sofisticar o ambiente de seu cliente? Afinal, a tecnologia chegou aos móveis, então por que não utilizar esse recurso? Ele funciona por meio da transferência de energia, com um campo eletromagnético. Assim, quando o móvel entra em contato com o aparelho, magneticamente uma corrente é induzida para a bobina do dispositivo, carregando sua bateria. Enfim, você pode conquistar seu cliente com esta ideia. Além de revolucionária, acaba com a bagunça de fios e cabos, deixando o ambiente mais agradável e organizado.
Os chamados móveis inteligentes trazem inovações que estão chegando para ficar. Aliando esses novos recursos a materiais de qualidade e com certificação ambiental, você pode ter a certeza de que está produzindo não apenas móveis, mas sim soluções para tornar a vida das pessoas mais simples e muito melhor.