Como a marcenaria ajuda a deixar a casa mais confortável para festas de final de ano

A marcenaria pode ajudar a deixar a casa mais confortável para receber a família e amigos nas festas de final de ano. Confira algumas dicas e aproveite muito as comemorações.

Por Redação | 10 de dezembro de 2021 às 14:42

O Natal e o réveillon estão chegando, e, com a aproximação de um novo ano, aflora o desejo de renovar o cantinho em que ficamos boa parte do tempo. Poder receber a família e os amigos em um espaço aconchegante também impulsiona a vontade de deixar a casa mais prática e organizada.

A sala de estar é onde geralmente nos reunimos antes e depois da ceia. Entretanto, a cozinha também é um ambiente onde pode haver grande circulação de pessoas durante os dias de celebração. Pensando nisso, hoje trazemos algumas dicas de como deixar a casa mais confortável para as festas de final de ano e como a marcenaria pode ajudar nessa missão.

Confira alguns pontos que podem ser analisados junto ao cliente na hora de desenvolver um  projeto com foco nessas datas especiais.

Otimizar a circulação da sala para receber mais pessoas

Muitas vezes mudar os móveis de lugar já melhora bastante a circulação, por isso, é importante saber como os móveis estão distribuídos na sala e quais são as necessidades de cada cliente.

Incluir bancos, prateleiras, painel de TV, uma boa mesa e armários pode ajudar a solucionar a questão de conforto para receber mais pessoas.

O MDF oferece versatilidade e ótimo custo-benefício na produção de móveis planejados. As diversas possibilidades de acabamento permitem criar peças diferenciadas e que atendem todos os gostos. É uma opção inteligente para quem procura soluções em mobiliário.

Pensar de maneira exclusiva em cada projeto faz com que o espaço seja mais bem aproveitado, e os móveis planejados são uma ótima maneira de atingir esse objetivo. Com eles também é possível fazer alterações para adaptar tudo de acordo com a necessidade do seu cliente.

Organizar a cozinha para comportar mais pessoas

Cozinhar em família ou com os amigos é um ato de união, e muitas pessoas aproveitam essas datas comemorativas para colocar em prática essa atividade tão gostosa.

Na hora de pensar em melhorar a cozinha para ter mais conforto, mais organização e um espaço bastante funcional, muitas pessoas buscam profissionais que proponham soluções com esse foco.

Se houver espaço, uma ilha na cozinha pode ser uma boa saída para otimizar o ambiente. O importante é priorizar a circulação levando em consideração a distância entre os móveis.

Porém, a ilha possibilita que mais pessoas cozinhem juntas. Ter mais gavetas e prateleiras para organizar os itens da cozinha e ainda usar a bancada para que as pessoas façam suas refeições também são algumas vantagens.

O MDF pode ser uma ótima opção na hora de desenvolver portas, gavetas e prateleiras na ilha. Ela é um elemento multifuncional e, em muitos casos, pode ser usada também como bar. Além disso, essa solução torna o espaço de uso diário ainda mais prático.

Para mais dicas que acrescentam no dia a dia da sua marcenaria, continue acompanhando o blog do Clube Duratex e siga-nos no Instagram: @clubeduratex.
Até a próxima! 😉