Como fortalecer o nome da sua marca no mundo da marcenaria?

Saiba como fortalecer a marca da sua marcenaria, tornando-a conhecida e respeitada no mercado.

Por Redação | 22 de novembro de 2023 às 14:08

É fato: para fortalecer a marca da sua marcenaria é preciso que ela seja conhecida e, consequentemente, lembrada pelos seus clientes. Para que isso aconteça, é essencial investir em ações de branding para garantir que o seu negócio se destaque entre os concorrentes.

Afinal, quando se fala em posicionamento de marca, muitos empresários, inclusive em marcenaria, têm dúvidas sobre o que fazer e como começar. Por isso, hoje vamos te ajudar a entender melhor sobre o assunto e conhecer os primeiros passos de como fortalecer o nome da sua marca no mundo da marcenaria. Continue lendo e saiba tudo!

Afinal, o que é branding?

Pra começar, nada melhor do que uma breve introdução sobre o que é branding. Resumidamente, o branding ou brand management é a gestão de uma marca com o intuito de torná-la conhecida por seus consumidores. Assim, as ações de branding devem estar relacionadas aos seus valores, posicionamento e propósitos para que, dessa forma, sua marca crie conexões com potenciais clientes, aumentando as chances de eles procurarem a sua marcenaria.

Agora, vamos te mostrar algumas ações de branding práticas para você colocar em ação na sua marcenaria e fortalecer sua marca.

Dê atenção para a construção da sua marca

O primeiro passo para que o nome da sua marca seja fortalecido é, simplesmente, construir sua marca. Pode parecer óbvio, mas é um passo que não pode passar em branco e, pra começar a colocá-lo em prática, a principal pergunta que tem que ser feita nesse sentido é como você gostaria que sua empresa fosse percebida pelos seus clientes.

Lembre-se de que, construir uma marca é um trabalho que leva tempo e exige, antes de tudo, coerência. Assim, se você deseja que sua marcenaria seja vista pelos consumidores como uma empresa que entrega design único, o ideal é que você não caia no comum e produza somente itens similares à concorrência. Seja sempre ciente de que construir uma marca sólida começa por ser fiel ao seu posicionamento de mercado.

Saiba quem é o seu público-alvo

Ter o seu público-alvo bem definido é ideal para saber para quem você quer vender. Dessa forma, fica muito mais fácil investir em ações que estão em harmonia com o que o seu potencial cliente precisa e deseja. Para explicar de forma prática, uma marcenaria que tem como foco um público classe A, deve criar não só produtos exclusivos, com materiais nobres, mas também, proporcionar uma comunicação exclusiva e personalizada, para que haja identificação ao público que está acostumado com tratamento de alto padrão.

Tenha sempre em mente que os clientes que gostaria de ter é que direcionarão seus produtos, ações de marketing e atendimento.

Saiba usar as redes sociais como aliadas

Usar as redes sociais para divulgar sua marcenaria é uma estratégia prática para fortalecer o nome da sua marca no mercado. Isso porque, além de facilitar o acesso de potenciais clientes ao seu negócio, quando você está no Instagram e Facebook, por exemplo, as chances de criar uma reputação positiva também aumentam.

Mas atenção: é importante estar ciente de que sua presença nas redes não deve se resumir à divulgação de produtos para venda. Assim, é ideal criar um relacionamento com os consumidores, compartilhando conteúdos que sejam relevantes e despertem o interesse.

Colocando o que você aprendeu aqui em prática fica muito mais fácil fortalecer sua marca no mundo da marcenaria e despertar nos consumidores um olhar de respeito e autoridade pela sua marca. São ações simples, mas que, se praticadas com atenção, fazem a diferença. Vale a pena começar!

Black November Clube Duratex: oportunidades imperdíveis pra sair ganhando!

O mês mais esperado por quem curte vantagens chegou, e é claro que nós preparamos oportunidades imperdíveis pra você. Confira só as campanhas vigentes!

Garanta 2x mais DuraCoins em todos os padrões Duratex!

1 chapa Duratex = 10 DuraCoins = 10 reais em prêmios ou cashback!

Tire suas notas da gaveta e transforme-as em prêmios!

NFs com até 60 dias também valem DuraCoins! 1 chapa Duratex = 10 DuraCoins = 10 reais em prêmios ou cashback!

Cadastre 5 notas e ganhe uma caixa de amostras Duratex!

Garanta 100% do portfólio Duratex para transformar sonhos em realidade! São apenas 200 caixas disponíveis, garanta a sua!

Tá de encantar, né? Então, não deixe passar: compre suas chapas, cadastre suas notas em clubeduratex.com.br e aproveite!