Dicas práticas para fidelizar clientes na sua marcenaria

Saiba como atrair, encantar e fidelizar clientes para a sua marcenaria, destacando-se da concorrência.

Por Redação | 28 de julho de 2023 às 11:00

Com tantas opções disponíveis para tudo, lá se foi o tempo em que o preço era o determinante para atrair e fidelizar clientes. A cada dia, o consumidor torna-se mais exigente, e agradá-lo não é uma missão impossível, mas exige dedicação. Afinal, fidelizar clientes é um dos pontos essenciais para o sucesso de uma empresa.

Lembre-se: quanto mais tempo um consumidor permanece fiel à sua marcenaria, mais retorno financeiro ele pode trazer para o seu negócio. Então, para que você possa aproveitar as vantagens de ter clientes fiéis, temos dicas práticas que podem te ajudar a mantê-los com alto nível de satisfação. Continue lendo e confira!

Ofereça um atendimento impecável

O bom atendimento é um dos maiores impactos positivos que o seu cliente pode ter. Por isso, ter um atendimento diferenciado, de excelência e que seja personalizado é um dos passos mais importantes para fidelizar clientes. Além de um pré-venda impecável, uma ótima maneira de se destacar da concorrência é oferecer uma assistência técnica de qualidade e um pós-venda eficiente, provando ao cliente que a sua marcenaria está sempre à disposição e sua equipe empenhada em ajudá-lo com qualquer dúvida ou dificuldade que possa surgir.

Outro ponto-chave para fidelizar seu cliente é conhecê-lo ao máximo. Para isso, é essencial aprender a ouvir o que ele tem a dizer e conseguir identificar suas dores e desejos. Dedique-se para compreender o que seus clientes buscam ao investir em um móvel planejado e se empenhe para atender ou superar expectativas. Assim, mais do que oferecer serviços e produtos de alta qualidade, você entrega uma experiência encantadora ao consumidor.

Crie um ambiente agradável como uma das suas estratégias de fidelização de clientes

Sabe aquele ambiente agradável, acolhedor e que dá vontade de ficar mais tempo do que o necessário? Imaginou ou se lembrou de algum lugar específico? Se a resposta foi “sim”, pode ter certeza de que, se a sua marcenaria for um desses lugares, seu estabelecimento vai marcar positivamente a experiência dos seus clientes e fazer com que eles queiram voltar!

Investir em um espaço atraente e bem decorado faz toda a diferença. Se tiver espaço, uma ótima aposta é criar um pequeno showroom para que os seus clientes possam ver de perto a qualidade e o bom acabamento dos seus produtos. Você também pode criar cômodos completos e fazer com que seus clientes se sintam em casa, desejando os móveis que você projeta.

Além de expor seu trabalho de forma atrativa, o espaço também deve ser confortável para prestar um bom atendimento. Tenha em mente que é nesse local que serão avaliados os projetos e feitas as negociações de contrato. Sendo assim, evite a poluição visual, para que o foco seja a negociação. Outro ponto importante é oferecer cadeiras confortáveis, água, café, snacks, entre outros mimos que, apesar de simples, podem fazer a diferença na experiência e fidelização do cliente.

Disponibilize facilidade no pagamento

Os móveis planejados são verdadeiros investimentos e, portanto, têm alto custo. Dessa forma, para atrair e fidelizar clientes, é essencial que você disponibilize facilidades e diferentes possibilidades de pagamento. Mas, atenção, hein: antes de criar a política de pagamento perfeita para a sua marcenaria, avalie suas finanças, fluxo de caixa e pense em estratégias sobre como oferecer opções atrativas aos seus clientes.

Falando em formas de pagamento, o básico é aceitar o maior número de bandeiras de cartão disponíveis, disponibilizar opções de parcelamento, preferencialmente sem juros. Facilidades como essas incentivam os clientes a comprarem mais e sempre pensar na sua marcenaria quando o assunto for pagamento descomplicado.

Ganhar DuraCoins extras no Mês do Amigo com a modalidade “Marceneiro indica marceneiro”

Aqui, todo mundo sai ganhando, principalmente quando o assunto é celebrar a amizade. Indique um amigo para o Clube Duratex e ganhe DuraCoins extras durante o mês de julho. Funciona assim:

• Envie para o seu amigo o link de indicação que está disponível na área logada do http://clubeduratex.com.br
  • Seu amigo faz o cadastro, entra para o Clube, e você ganha 30 DuraCoins extras assim que ele cadastrar a primeira NF válida
  • Além de ganhar pontos pela nota fiscal cadastrada, seu amigo também recebe 30 DuraCoins por ter sido indicado por você!

Não perca tempo. Indique agora mesmo aquele amigo que vai sair na vantagem com você e garanta esse presentão para fortalecer a amizade de vocês!