Como conquistar mais clientes em 2024

Conheça estratégias simples e fáceis para alavancar os resultados da sua marcenaria no próximo ano

Por Redação | 21 de dezembro de 2023 às 09:00

Entre as metas para o ano novo, conquistar mais clientes é uma em comum entre muitos empreendedores. Aprender como conseguir novos clientes para a marcenaria pode mudar consideravelmente a realidade do seu negócio.

Para ter sucesso na missão, além de dedicação, é essencial adotar algumas estratégias ao longo do ano. Afinal, vender é muito importante, já que é isso que faz as coisas andarem. Pensando em te ajudar, criamos este artigo com dicas de como conquistar mais clientes em 2024 (e sempre). Continue lendo e confira!

1. Crie parcerias com arquitetos

Fechar parcerias com arquitetos é uma estratégia incrível e que pode abrir várias portas. Quando você trabalha em parceria com um arquiteto, além de atrair mais clientes, os projetos são executados sem surpresas e problemas causados por falta de comunicação com o arquiteto.

Outro ponto positivo é que, para os clientes, contratar uma marcenaria que tem parcerias com arquitetos é contar com agilidade no recebimento do orçamento e na entrega do produto final. Assim, são evitados problemas na montagem dos móveis, e um acabamento com ainda mais qualidade é garantido.

2. Invista em marketing digital

O marketing digital é perfeito quando a intenção é aumentar a carteira de clientes na marcenaria. Para usá-lo ao seu favor, comece com as redes sociais, criando conteúdos de valor e que chamem a atenção de novos consumidores para o seu negócio. Afinal, essa é uma excelente oportunidade de mostrar também a qualidade dos seus serviços.

Marcar presença nas redes sociais é uma maneira de criar um relacionamento com os clientes e conquistar a confiança deles. Sem contar que, ao analisar os relatórios das redes sociais, você também tem a oportunidade de compreender melhor o que os seus consumidores esperam e, consequentemente, aprimorar as suas estratégias de comunicação.

3. Não se esqueça das promoções

Descontos e promoções são ótimos aliados para alavancar suas vendas, conquistar novos clientes e dar aquela movimentada no estoque. Entretanto, antes de investir em promoções, é essencial analisar o perfil dos consumidores que você quer atrair para a sua marcenaria e, com base nisso, estruturar ações que realmente chamem a atenção.

4. Seja diferenciado

Lembre-se de que ser diferenciado vai muito além de ser meramente diferente! Por isso, para atrair mais clientes é essencial que sua empresa proporcione diferenciais que despertem o sentimento de singularidade em quem compra de você.

Então, seja claro e mostre as vantagens que a sua marcenaria está disposta a entregar ao consumidor. Destaque suas parcerias, prazo de entrega, meio de pagamento e tudo o que você tiver na manga. Vá além e, na medida do possível, ofereça mais do que o seu cliente espera. Marcenarias que conquistam clientes satisfeitos com o serviço podem e devem mostrar isso para o mundo.

Duratex Combina

Natal Premiado Clube Duratex

Saia na frente neste fim de ano! O marceneiro que mais cadastrar notas no período de 1 a 31 de dezembro será presenteado com um combo incrível: chave de impacto + parafusadeira à bateria Bosch 12V!

Para facilitar, notas com até 60 dias de emissão também estão valendo, viu? Então, sem essa de perder tempo: cadastre suas notas em clubeduratex.com.br e garanta!

*Válido apenas para notas cadastradas de 1 a 31 de dezembro de 2023. Será concedido apenas um prêmio, somente para o usuário que mais enviar notas durante o período da campanha.