Ideias de brindes personalizados para cativar seus clientes

Entenda melhor as vantagens de presentear seus clientes e anote ideias de brindes personalizados para cativá-los!

Por Redação | 18 de janeiro de 2024 às 08:00

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É fato: um mimo faz a diferença quando o assunto é cativar seus clientes, principalmente quando esse presente é útil. Isso porque, ao receber um presente ou brinde, mesmo que seja simples, o mindset da pessoa muda.

Os brindes personalizados para empresas geram valor, credibilidade e afinidade com sua marca em seu cliente pelo forte apelo ao marketing sensorial, que gera emoções. Afinal, quando ele recebe um presente personalizado, uma série de sentimentos positivos de afeto, atenção, felicidade e de cumplicidade são despertados sobre quem está ofertando o presente.

Por que investir em brindes para fidelizar clientes?

Para você ter uma ideia, de acordo com a Destak Brasil Brindes, cerca de 76% das pessoas entrevistadas que disseram levar um brinde de uma empresa para casa lembram dela na hora de adquirir produtos ou serviços.

Então, que tal aproveitar o início de ano e apostar em brindes personalizados para seus clientes como uma estratégia de marketing? Você pode ter uma gama de benefícios, garantindo um retorno para sua empresa, como:

  • Construção de um relacionamento mais sólido e duradouro com o cliente
  • Estimula o cliente a se tornar um embaixador da marca e divulgá-la de forma orgânica (marketing boca a boca)
  • Aumenta a compra recorrente
  • Fortalece a relação de confiança
  • Ajuda o cliente a fornecer feedbacks mais honestos e relevantes

Agora que você já conhece as vantagens de presentear seus clientes, vamos às dicas!

Dicas de brindes

Antes de começar a busca pelos brindes ideais para presentear seus clientes, é fundamental levar em consideração pontos como: os gostos do seu público e as melhores datas para presentear.

Geralmente, as empresas distribuem muitos brindes em feiras, eventos e congressos e nas datas comemorativas de fim de ano, como Natal e Ano-Novo. Entretanto, você também pode presentear seus clientes na entrega de um projeto, por exemplo.

Independentemente do momento, a ideia é ter um objetivo de campanha. Ela pode ser para atrair clientes novos (como brindes em eventos), valorizar os clientes mais antigos ou valiosos, agradecer pela parceria durante o ano, celebrar o sucesso de um projeto, entre outros.

Também é muito importante levar em conta o valor do produto ou do serviço que sua empresa oferece. Caso ele seja caro, não faz sentido presentear o cliente com um brinde simplório demais, como chaveiro, certo? Use o bom senso, coloque-se no lugar da pessoa que vai ser presenteada e faça o melhor dentro do seu orçamento.
Para que você possa visualizar melhor, separamos aqui ideias de brindes para todos os bolsos e gostos, dos mais acessíveis aos mais arrojados. Confira!

Opções de brindes acessíveis

  • Ecobag
  • Caneta esferográfica
  • Botton
  • Calendário de mesa
  • Marcador de página
  • Squeeze
  • Bloco de notas ou Moleskine
  • Power bank
  • Porta-copos
  • Caneca ou copo

Opções de Brindes especiais

  • Bolsa térmica
  • Fone de ouvido
  • Kit churrasco
  • Kit café gourmet
  • Kit para viagem
  • Kit de vinho
  • Caixas de som Bluetooth

Agora que você já sabe o caminho das pedras e já tem as opções de brindes que podem ser dados, basta escolher aquilo que melhor se encaixa na realidade da sua marcenaria, encontrar um bom fornecedor e fazer acontecer!