Tendências da marcenaria 2024

Conheça as principais tendências para o mundo da marcenaria em 2024 e mantenha-se atualizado

Por Redação | 28 de dezembro de 2023 às 09:00

Conhecer as tendências do ano que está chegando é essencial para destacar sua marcenaria no mercado. Afinal, é preciso se preparar para o que está por vir e deixar tudo pronto para oferecer diferenciais inovadores. Então, se você quer ficar por dentro das últimas novidades para encantar seus clientes, continue lendo, porque este artigo é literalmente para você!

Sustentabilidade

Há anos a sustentabilidade vem sendo levada cada vez mais a sério. À medida que a consciência ambiental cresce, a preocupação em criar espaços que sejam ecologicamente corretos também aumenta. Para colocar ações rentáveis em prática, são medidas importantes a adoção de materiais sustentáveis, como MDF de origem certificada (como as chapas Duratex, que são de madeira 100% reflorestada), produtos reciclados e assim por diante.

As cores e padrões inspirados na natureza estarão em alta, trazendo uma sensação de tranquilidade e conexão com a natureza para os ambientes.

Praticidade e funcionalidade

A busca pela funcionalidade nos projetos, não só prezando o reaproveitamento do espaço mas também tornando os ambientes mais úteis, continuará em alta. Isso porque os clientes estão prezando por projetos que tornam os ambientes mais úteis, e isso também vale para espaços grandes.

Entre exemplos que atendem a esse desejo, podemos mencionar: um cabideiro iluminado dentro do armário, uma gaveta com divisória, um baú embaixo do banco da cozinha e por aí vai. O importante é pensar nessas soluções versáteis e que podem se adaptar a diferentes usos.

Materiais e cores

O MDF continuará predominando nos projetos, mas para deixá-los ainda mais modernos, vale acrescentar toques singelos de alumínio, metais, tecidos e diferentes tipos de vidros. Esses detalhes fazem a diferença e deixam o móvel ainda mais encantador.

Agora, falando em cores, todas as tonalidades de madeira continuarão em alta. Além disso, o cinza, o bege, o branco, o preto, o verde militar e o musgo, além dos tons terrosos, como o mostarda, o cobre e o ocre, também serão ótimas pedidas.

Duratex Combina

Natal Premiado Clube Duratex

Saia na frente neste fim de ano! O marceneiro que mais cadastrar notas no período de 1 a 31 de dezembro será presenteado com um combo incrível: chave de impacto + parafusadeira à bateria Bosch 12V!

Para facilitar, notas com até 60 dias de emissão também estão valendo, viu? Então, sem essa de perder tempo: cadastre suas notas em clubeduratex.com.br e garanta!

*Válido apenas para notas cadastradas de 1 a 31 de dezembro de 2023. Será concedido apenas um prêmio, somente para o usuário que mais enviar notas durante o período da campanha.