Valorize seus projetos e conquiste clientes

Saiba como destacar seu trabalho do da concorrência e ganhe cada vez mais clientes

Por Redação | 23 de fevereiro de 2022 às 10:31

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Refletir sobre aquilo que seus clientes esperam quando fecham um projeto com a sua marcenaria é essencial para fidelizá-los. Entender e criar motivos para que eles escolham seu trabalho, em vez da concorrência, é o caminho do sucesso, afinal, cliente fiel é aquele que, além de ter suas necessidades supridas, também é surpreendido. Para te ajudar, hoje trouxemos dicas incríveis para você valorizar seus projetos e encantar seus clientes. Confira!

Escute seu cliente e entenda o que ele espera

O primeiro passo para conquistar um cliente é ter paciência e ouvir tudo que ele tem a dizer. Com uma boa conversa, você terá a oportunidade de fazer as perguntas certas para descobrir exatamente aquilo que ele quer para o projeto.

Ouça com atenção todos os seus requisitos e faça comentários apenas para expor possibilidades ou ajustar o pedido para algo que você consiga entregar. Dessa forma, você e seu cliente podem construir o projeto juntos, e fica mais fácil surpreendê-lo, superando expectativas.

Tenha um portfólio bem organizado

O portfólio é uma das melhores maneiras de apresentar seu trabalho e despertar o brilho no olhar dos seus clientes. Para isso, uma boa dica é, se possível, deixar alguns dos seus melhores móveis expostos e em uso para que as pessoas se empolguem e saibam o que esperar de seus projetos. E, claro, um portfólio com boas fotos de projetos já entregues é indispensável, pois uma imagem vale mais que mil palavras.

Mostre o valor da aquisição

O valor em questão vai muito além do monetário, afinal, preço menor é algo que a concorrência pode facilmente entregar. Portanto, a missão do marceneiro é mostrar ao cliente o valor inestimável que o projeto tem, atribuindo sensações de acolhimento, segurança e conforto que o ambiente planejado passará a transmitir. Mostre ao seu cliente a importância de renovar o ambiente e descomplicar a rotina.

Ressalte os ganhos que o cliente terá

De modo sutil, mostre ao seu cliente que, caso desista do projeto, ele estará abrindo mão de um ambiente personalizado e funcional. Ressalte que, quando se investe em um projeto planejado, é possível aproveitar os espaços adequadamente e ganhar facilidade na hora de limpar, afinal, o design está cada vez mais inovador e já há criações inteligentes que deixam a vida bem mais dinâmica.

Facilite o processo de vendas

A praticidade no processo de vendas é bom para ambos os lados. Sendo assim, crie possibilidades para garantir sua venda e melhor atender o seu cliente. Para isso, além de o cliente ir até a marcenaria, você pode negociar com ele o melhor dia e horário para uma visita ao local do projeto ou resolver o máximo possível por telefone, WhatsApp, e-mail ou videochamada. Deixe seu cliente à vontade para escolher e mostre-se sempre à disposição.

Coloque em prática e sinta a diferença

Agora que você já sabe o que fazer, é hora de colocar tudo em prática e fidelizar cada vez mais clientes. E sempre que comprar chapas Duratex para usar nos seus projetos, não se esqueça de cadastrar suas notas no clubeduratex.com.br para ganhar DuraCoins e trocar por prêmios incríveis. Clique aqui e saiba mais!