As principais tendências do mobiliário em 2019/2020 na feira IMM Cologne

Confira as novidades da feira alemã IMM Cologne, com tendências e inspirações para o setor moveleiro

Por Redação | 11 de fevereiro de 2019 às 14:26

O Clube Duratex visitou a feira alemã IMM Cologne e traz para você uma seleção de informações, ideias, imagens e tendências do mobiliário, além de uma visão do cenário internacional com muitas inspirações para seus próximos projetos.

Tendências do mobiliário: móveis menores, mais modulares e multifuncionais

A crescente flexibilidade de nossas vidas exige móveis adaptáveis a diferentes contextos, que tragam praticidade e dinamismo aos ambientes sem abrir mão de beleza e bom gosto.

Qualquer que seja o estilo – divertido, retrô ou o elegante art déco –, esse mobiliário aparece menor, modular e multifuncional. Assim, proporciona flexibilidade e adapta-se a salas, cozinhas ou quartos. Isso traz uma mistura entre o urbano e o rústico, em espaços limitados ou ambientes mais amplos, com fluidez e personalidade.

Neste contexto, as geometrias surgem como estratégia para combinar materiais e formas. Dessa forma, despertam a atenção em peças e ambientes, inclusive em elementos decorativos, como revestimentos de parede. Já as áreas internas dos móveis aparecem bem trabalhadas, com texturas (madeiras, tecidos etc.) e cores, especialmente monocromáticas.

Confira abaixo algumas imagens da feira seguindo essas tendências.

Móveis modulares e flexíveis, inteligência para o aproveitamento de espaços e peças que podem ser usadas em diversos ambientes

E mais: soluções para ambientes pequenos, mobiliário com elementos geométricos, unicolores em geometria para criar multifuncionalidade e muitas linhas diagonais em composições inusitadas

Combinações com movimento, textura de tecido em acabamento interno e armários com interior combinando unicolores com madeiras

Fique de olho no Clube Duratex para mais novidades do setor moveleiro.