Conheça o comfy, o estilo que valoriza o conforto e o bem-estar

Saiba mais do estilo comfy e como aplicá-lo em seus projetos para surpreender seus clientes.

Por Redação | 5 de julho de 2023 às 10:54

Aumentar a sensação de conforto e aconchego dentro de casa é a prioridade de muitas pessoas. A busca por esse acolhimento no lar ganhou ainda mais espaço com o isolamento social, no intuito de transformar a casa em um verdadeiro refúgio através de combinações cheias de charme, leveza e muito, mas muito conforto e aconchego. E foi com essa tendência que a decoração comfy teve destaque.

Esse tipo de decoração tem algumas características peculiares, que marcam a nova relação entre pessoa e espaço, criando uma atmosfera de décor mais afetivo e cuidadoso, com personalidade e significado. De maneira geral, o estilo é inspirado na junção de móveis e elementos decorativos incorporados nos ambientes com o propósito de deixar tudo ainda mais harmonioso.

Para que o conforto e o bem-estar predominem, o projeto deve ainda considerar a entrada de luz e ventilação natural nos cômodos, estofados com tecidos agradáveis em sofás, cadeiras e poltronas, além de itens como almofadas e, claro, algumas mantinhas, para fechar tudo com chave de ouro.

Tons pastel: a escolha certa para a paleta de cores
Comfy se refere a “comfortable”, que, traduzido para o português, significa basicamente “conforto”. Dessa forma, a paleta de cores para a aplicação do estilo comfy deve ser composta por cores leves e suave e, nesse caso, os tons pastel caem como uma luva.

Vale lembrar que não são todos os detalhes dos móveis e da decoração que devem ter tons pastel, mas apostar no uso da paleta em elementos específicos e cores que sejam, majoritariamente, claras já resulta em um conforto visual excelente.

Linhas arredondadas e flexibilidade
Para remeter ao afeto nos móveis, as formas arredondadas são a pedida certa. Elas convidam ao toque e promovem mais interação entre espaço e usuário. A redução de linhas retas e quinas também traz conforto visual.

Agora, falando em flexibilidade, os móveis retráteis e embutidos ajudam na integração e otimização dos espaços. Por exemplo: um sofá que vira cama, uma mesa que dobra de tamanho para receber visitas e bancadas integradas com armários criam ambientes multifuncionais.

Comemore o mês da amizade indicando um amigo para o Clube Duratex
E como não há nada mais comfy do que bons momentos com amigos, agora que você já sabe mais desse estilo e como aplicá-lo, fica o convite: indique um amigo para o Clube Duratex e ganhe DuraCoins extras durante o mês de julho. Funciona assim:

• Envie para o seu amigo o link de indicação que está disponível na área logada do clubeduratex.com.br
  • Seu amigo faz o cadastro, entra para o Clube, e você ganha 30 DuraCoins extras assim que ele cadastrar a primeira NF válida
  • Além de ganhar pontos pela nota fiscal cadastrada, seu amigo também recebe 30 DuraCoins por ter sido indicado por você!

Viu como é fácil? Indique agora mesmo aquele amigo que vai sair na vantagem com você e garanta esse presentão!