Diferenciais para convencer seu cliente: conservação, durabilidade e a exclusiva tecnologia Protekto, a proteção antibacteriana do painel Duratex

Você sabia que os painéis da Duratex trazem um diferencial de higiene e saúde para os ambientes? Compartilhe as dicas e use o benefício da tecnologia a seu favor na hora de fechar negócio com seus clientes!

Por Redação | 29 de maio de 2020 às 10:18

Já ouviu falar da exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto da Duratex?

O conforto, a segurança e o bem-estar do seu cliente são itens que devem estar sempre nas suas prioridades ao desenvolver o mobiliário, seja para a casa, seja para um ambiente de trabalho dele.

Por isso, em um momento em que todos estão ainda mais atentos com a higiene e com a saúde, saber que todos os produtos da Duratex são produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto pode te ajudar nas suas vendas!

Essa proteção cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos e uma ampla gama de bactérias, não permitindo que se depositem nos produtos e mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para deixar os ambientes ainda mais saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor, mantendo a funcionalidade e prolongando a vida útil dos produtos.

Para garantir a limpeza dos móveis e conservá-los por mais tempo, confira as dicas que você deve compartilhar com seus clientes:

Limpeza do dia a dia

A sugestão para manter os móveis sempre bonitos é a limpeza diária. Afinal, ela evita o acúmulo de camadas de sujeira, que podem formar crostas e danificar o revestimento dos móveis, causando arranhões ou mesmo manchas de difícil remoção. A limpeza de móveis como armários, prateleiras e racks, por exemplo, deve ser feita com pano úmido para a remoção da poeira. No caso dos móveis de cozinha, que podem ter contato com a gordura, é necessária a utilização de um pano umedecido em uma solução de água e detergente neutro para a retirada dos resíduos.

Limpeza mais pesada e manchas

Também se recomenda que periodicamente seja feita uma limpeza um pouco mais pesada para garantir a conservação dos móveis. A indicação, nesse caso, é utilizar uma solução de água com detergente neutro ou sabão de coco, na proporção de um litro de água para cada colher do produto. Umedeça o pano nessa solução e faça a limpeza dos móveis, seguindo sempre a textura do revestimento para evitar manchas.

No caso de manchas específicas, como, por exemplo, tintas de caneta esferográfica ou pincel atômico, basta passar um pano limpo com álcool, seguido de um pano umedecido somente com água. Se a superfície foi manchada com batom, café, suco de uva, vinho ou refrigerante, aplique algumas gotas de detergente neutro diretamente sobre ela, deixe agir por dois minutos e remova com um pano úmido.

Não se recomenda a utilização de panos encharcados, produtos químicos e abrasivos, ceras, lustra-móveis, detergentes não neutros, saponáceos e esponjas, buchas ou palhas de aço.

Gostou da dica? Fique de olho no Clube para mais conteúdos especiais para você! Siga o Clube Duratex no Instagram!