4 estilos para inspirar o home office perfeito, que combine com a decoração e as preferências de cada cliente

Para se destacar da concorrência, é hora de sugerir cores, combinações de texturas e padrões diferentes que vão valorizar a decoração, combinar com o estilo do cliente e te ajudar a encantar para fechar a venda

Por Redação | 26 de junho de 2020 às 11:02

Diante da pandemia, a relação das pessoas com a casa mudou. A casa é o nosso lar e o nosso porto seguro. Mas, diante da nova realidade, agora não estamos mais vivendo em casa somente os nossos momentos de lazer, descanso e rotina com a família. Além disso, temos também atividades como nos exercitar, cozinhar, estudar e principalmente trabalhar em casa, no home office, para nos protegermos e praticarmos as recomendações de distanciamento social.

Portanto, como já falamos aqui no Clube, no primeiro artigo com mais inspirações de home offices, esta é uma oportunidade de venda de móveis planejados que você deve ofertar ao cliente. Agora ele precisará de uma solução que otimize os espaços disponíveis para esta nova dinâmica, com muita organização, conforto e, é claro, beleza!

Confira mais algumas ideias, inspirações e sugestões imperdíveis. Dessa forma, você pode proporcionar um espaço de home office que tem tudo a ver com os seus clientes. Vamos lá?

Inove personalizando uma solução de home office com praticidade e organização, mas sem perder o estilo e a personalidade do seu cliente

Seu cliente é mais clássico e quer algo atemporal?

Abuse do madeirado para trazer aconchego. Já pensou no padrão Maranta, da Coleção Essência? Com um toque especial geométrico, você combina o clássico com um traço de tendência. O consagrado Nogueira Caiena também é uma ótima opção para um ambiente que acolhe e traz conforto. Combinado seja com tons claros, seja com os escuros, o madeirado é sempre uma escolha que agrada a todos e tem muita variedade.

Seu cliente é mais moderno e descolado?

O estilo industrial continua super em alta, com tons de preto e marrom. Se combinados com madeirados, adiciona textura e quebra um pouco da frieza das cores escuras e dos metais característicos do estilo. As composições com madeirados vão deixar o ambiente aconchegante, e as texturas modernas dos padrões de MDF da Duratex podem mudar completamente o ambiente! Por exemplo, você pode aproveitar o efeito de cimento do Lunar ou a textura rústica na cor terracota do Bolonha.

Seu cliente é criativo e quer mais cores?

Então mostre os padrões unicolores, como o Azul Secreto, para quebrar a sensação de seriedade de um escritório e trazer a sensação de acolhimento da casa. Em resumo, a cor valoriza o mobiliário e complementa o ambiente. Já o Ultramarino traz todo o brilho da linha Cristallo para valorizar o espaço e torná-lo único. E o Rosa Glamour? Quem imaginaria que um escritório rosa poderia ficar tão elegante e ao mesmo tempo inspirador? Ele é belíssimo combinado com madeirados mais claros.

Seu cliente é sofisticado e ligado em tendências?

Então ofereça as principais tendências da decoração, como os ripados. Aproveite a novidade da Coleção Essência, o Brise, que traz esse efeito com uma solução linda, prática e com ótimo custo-benefício. Além disso, outra opção é você sugerir a beleza do alto brilho da linha Cristallo. Ele muda totalmente o ambiente e é muito versátil. Ainda mais em um tom neutro e elegante, como o Cinza Sagrado.

Gostou das ideias? Então compartilhe com seus clientes as novidades da Duratex. Ah! Pergunte de que materiais ele mais gostou e confira as combinações da Coleção Essência aqui no Clube para sugerir uma composição apaixonante. Boas vendas!