Ambientes mais integrados, funcionais e descontraídos com estas dicas de estantes

Item fundamental na decoração da casa, a estante vai além disso e traz multifuncionalidade para os cômodos

Por Redação | 7 de janeiro de 2020 às 15:53

As estantes são grandes aliadas para manter tudo no lugar e ainda ter o cômodo bonito. Além disso, são itens de decoração superversáteis que podem servir para guardar os mais diferentes objetos.

Por exemplo, você pode fazer uma estante para guardar livros, servindo como uma espécie de biblioteca para o seu cliente.  Você também pode criar uma para TV, exibir coleções, um aparador ou até mesmo uma para que seus clientes coloquem fotos de momentos inesquecíveis. Assim você ajuda não só a construir a casa dos sonhos, mas também a preservar memórias.

Versatilidade

Créditos: Casa de Valentina / Decor Fácil / Revista Casa e Jardim

Esse móvel pode ser facilmente adaptado às necessidades do seu cliente. Você pode criar uma estante para absolutamente todos os cômodos da casa. Banheiro, quarto, cozinha, lavanderia, sala de jantar e sala de estar podem ser mais multifuncionais com a ajuda desse item.

A estante pode ser de vários tamanhos. Se o seu cliente procura algo pequeno, médio ou grande, é possível adaptar o móvel para o que ele quer e, o melhor, sem perder sua funcionalidade. Você pode projetar uma estante para ficar no chão ou que seja parafusada na parede.

Funcionalidade

Créditos: Histórias de Casa

Por mais bonita que seja a estante, você não pode perder de vista a sua funcionalidade. Isto é, você deve sempre prezar para que o objeto ainda seja responsável por organizar e otimizar o ambiente, podendo armazenar e aguentar os objetos que o seu cliente deseja colocar.

Por isso é muito importante entender o que o seu cliente quer para saber se a estante vai aguentar, ou seja, se será resistente.

Criatividade

Créditos: Projects Cotemaison / Casa de Valentina / Vrogue / Dylan Decor Journal

Como a estante é um móvel muito versátil em relação a tamanho e materiais utilizados, você pode usar a imaginação para levar algo diferenciado ao seu cliente.

Nós consagramos as estantes mais tradicionais, com prateleiras retas e fileiras, mas, se o projeto permitir, ouse um pouco. Brinque com os formatos da prateleiras, use técnicas como o tamponamento para apresentar novas camadas, traga nichos com uma disposição única e com a parte interna do móvel diferenciada.

Dica: use a Coleção Internos para trazer mais beleza

A propósito, com a Coleção Internos, você traz padrões que vão destacar o seu móvel e colocar a sua marcenaria à frente de outras. Além disso, você pode levar para as estantes um contraste muito antenado às principais feiras de design do mundo. São seis padrões que vão fazer com que você consiga fugir do branco, mas dentro do orçamento.

Enfim, inspire-se e leve inspiração ao seu cliente com estantes para otimizar os espaços da casa e fique por dentro de outras dicas do mundo da marcenaria aqui no Clube Duratex.

Siga o Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades. Clique aqui!