4 motivos para escolher o MDF de eucalipto

Esse tipo de painel tem ganhado cada vez mais a preferência dos marceneiros que buscam melhor desempenho na fabricação de seus móveis

Por Redação | 27 de novembro de 2019 às 13:44

Resistência, durabilidade e sustentabilidade. Essas são algumas das características que se destacam quando se fala em MDF de eucalipto.

Esse tipo de painel tem ganhado cada vez mais a preferência dos marceneiros que buscam melhor desempenho e mais qualidade na fabricação de seus móveis. Confira 4 motivos para você também escolher o MDF de eucalipto!

1. Maior agarre de parafuso

O MDF de eucalipto é produzido com fibras mais compactas, que deixam o painel mais resistente a rachaduras e quebras. Assim, essa dureza do MDF permite maiores apertos na fixação, deixando o furo mais bem definido, com menores chances de espanamento devido ao torque das parafusadeiras. Ou seja, com esse tipo de painel, seus móveis ficarão muito mais firmes e bem montados.

2. Menos chances de empenamento

A robustez do painel de MDF de eucalipto também garante móveis de maior qualidade. Com ele, o risco de empenamento é consideravelmente menor.

Isso também se deve à compactação das fibras. As chapas de MDF são feitas a partir da aglutinação das fibras da madeira com resinas sintéticas e aditivos. Depois disso, as placas resultantes desse processo são coladas umas sobre as outras com resina e fixadas por meio de pressão.

No caso do MDF de eucalipto, as fibras são mais curtas, o que faz com que fiquem mais agregadas umas às outras pela resina e sejam mais resistentes.

3. Melhor acabamento

Em suma, o MDF de eucalipto tem suas fibras mais entrelaçadas, que arrepiam menos. Isso facilita bastante a usinagem do material, exigindo menos esforço no acabamento de rebaixos e bordas curvas. Assim, você garante um produto final perfeito e liso em painéis revestidos ou não.

4. Produto sustentável

Por fim, nós produzimos o MDF de eucalipto a partir de madeira de reflorestamento, respeitando o meio ambiente e a sociedade. Além disso, essa produção envolve atividades de manejo florestal ambientalmente adequadas, socialmente benéficas e economicamente viáveis. Assim, ao escolher o MDF de eucalipto, você contribui para a sociedade e para a saúde do planeta.

Então agora não tem motivo para você usar outro MDF, não é mesmo? Portanto aproveite e veja mais dicas sobre como trabalhar o MDF de eucalipto.