Home office: ajude seu cliente com soluções inteligentes de marcenaria para o escritório perfeito para as necessidades dele

Confira dicas de como você pode usar sua criatividade e habilidades para resolver o dia a dia do seu cliente, multiplicando o espaço e organizando equipamentos.

Por Redação | 8 de junho de 2020 às 10:26

Compartilhar

Com tantas mudanças recentes no comportamento das pessoas, uma que promete permanecer é que muitos adotem cada vez mais a prática do home office. E isso acontece porque tanto os profissionais quanto as empresas estão vendo os benefícios para a produtividade e qualidade de vida de todos. Por isso você deve entender do que seu cliente precisa para ter conforto, praticidade, organização e produtividade no trabalho remoto da melhor forma possível.

Entendendo essas necessidades, você tem mais chances de acertar em cheio no projeto e garantir a venda. Confira as dicas imperdíveis para um projeto impecável de marcenaria para seus clientes.

Espaço necessário para ter conforto, praticidade e ergonomia nas atividades

Para definir o tamanho da bancada do escritório, pergunte que tipo de equipamentos e materiais ele utiliza no dia a dia do trabalho. Muitas vezes o espaço para um notebook e um mouse é suficiente, outras vezes o cliente tem expectativa de utilizar bastante o espaço e quer dedicar um cômodo para ser o escritório. Afinal, é importante garantir que seu cliente terá os recursos adequados para trabalhar com conforto. Você também pode pensar em móveis que funcionam com propósitos diferentes. Entenda a rotina do cliente e ofereça ideias versáteis de móveis que ele possa usar em várias situações, como uma mesa de apoio ou extensão da mesa de jantar. Dessa forma ele vai se sentir mais motivado a investir no móvel!

Cada coisa em seu lugar com soluções criativas e marcenaria inteligente

Preste atenção se ele tem muitos objetos, equipamentos e cabos na área em que usa o computador no escritório. Esses itens tiram todo o charme e aconchego desse espaço. Equipamentos grandes, como impressoras, CPUs, scanners e até documentos podem ficar dentro de gavetas ou armários, sem atrapalhar o uso diário.

Então, um ponto em especial que merece atenção extra é a bagunça gerada pelos fios dos equipamentos no home office. Considere soluções para cabos, tomadas e extensões que serão utilizados no dia a dia. Além disso, há equipamentos que não são fixos, mas precisam ser carregados, como celulares, tablets e câmeras!

Leia mais

Trabalho em família, sem aperto e sem improvisos

Mais de uma pessoa da família na casa está trabalhando em home office na casa do seu cliente? Então é hora de otimizar o espaço ainda mais para garantir o conforto de todos. Uma bancada mais longa. Prateleiras para decorar e organizar os materiais de estudo e trabalho. Gaveteiros padronizados. Armários separando os espaços. Quanto mais integrado, melhor é o resultado final. São ideias que podem ajudar muito a rotina de todos e tornar um espaço multifuncional. Inclusive, isso poderá ser utilizado também para o estudo, para praticar hobbies e outras necessidades.

Perfeito para a hora de brincar, de relaxar ou de estudar!

Por outro lado, é claro, não podemos nos esquecer das crianças e dos jovens, que também precisam de um local apropriado para o aprendizado à distância. Afinal, é um desafio dos pais prender a atenção às aulas online dos jovens e às tarefas de casa dos pequenos para que mantenham o desempenho nos estudos nos home offices. Por isso é importante um espaço acolhedor e que aflore a criatividade! E, claro, que também mantenha o conforto para a hora de brincar ou de relaxar. Adicionalmente, sugira móveis que podem ser movidos conforme o momento, como mesas que se encaixam abaixo da bancada e nichos que podem organizar os brinquedos maiores.

E aí? Gostou das dicas de home office? Então fique de olho no Clube para mais conteúdos especiais para sua marcenaria!