Quarto para irmãos: confira inspirações que vão fazer com que a sua marcenaria se destaque

Muitas famílias precisam que os quartos sejam adaptados para que os irmãos fiquem no mesmo ambiente, e existem muitas maneiras de você otimizar esse espaço com muito aconchego

Por Redação | 21 de outubro de 2020 às 17:50

Toda vez que você resolve embarcar em um projeto, existem desafios que precisam ser pensados e superados. Um deles pode ser um quarto que acomode dois ou mais irmãos.

Aqui no Clube Duratex, já falamos sobre quartos para crianças, porém os pequenos crescem e muitas vezes os seus clientes vão precisando de ajustes.

Pensando nisso, separamos algumas inspirações para você estudar, avaliar e aplicar nos projetos da sua marcenaria.

Na imagem de capa, o padrão verde Mint e o padrão madeirado Nogueira Thar, da Duratex.

Camas

As camas são a chave para trazer o conforto dos filhos do seu cliente. É imprescindível que eles se sintam confortáveis e que todos caibam no espaço que você tem para planejar.

Em uma casa com três filhos, por exemplo, você precisa ir um pouco além do tradicional das camas de solteiro. Isso porque nem sempre o ambiente será grande, e, dessa forma, você precisa otimizá-lo. Então, pensar em beliches e treliches pode ser uma ótima opção para aproveitar o espaço que você tem e ainda criar um visual estético muito legal.

Créditos: Casa Abril/ Bedbathandbeyond

Além disso, você pode criar três camas em dois andares, utilizando o primeiro para uma cama e o segundo para duas camas, ou vice-versa.

Créditos: Bricolage/ SimplesDecoração/ Mamidecora/ Mcgeendco

Outra opção para o cliente que tem menos espaço disponível e precisa de uma solução mais econômica, mas que funciona muito bem, é fazer um esquema de três em um. Uma cama que possa ser desdobrada em três.

Créditos: Fusteruamanel / Casa Abril

Área de estudos

Esse é um espaço fundamental para o desenvolvimento dos filhos do seu cliente. É ali que eles vão poder fazer as lições de casa, estudar para as provas e vestibulares, desenvolver outras habilidades, como escrita e desenho, e ainda pode servir como canto da leitura.

Créditos: Casa Vogue/ Micasa/ Revista Crescer

Armários e gavetas

Créditos: Casa Vogue/ Micasa/ Revista Crescer

Com dois ou mais filhos, o seu cliente precisa de móveis que ajudem a manter a organização do quarto. Por isso, armários e gavetas podem ser os seus aliados na hora de fechar o projeto.

O importante dessas inspirações é que você pense. Pense na melhor maneira de agradar os pais, mas também os filhos. Afinal, eles é que vão passar a maior parte do tempo nesse cômodo da casa. E com essas dicas você já consegue ganhar o coração de todos eles!

Siga o Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades. Clique aqui!