Guia para Redes Sociais: 7 dicas imperdíveis para aplicar no Facebook na sua marcenaria

O Facebook é um grande aliado para fortalecer o nome da sua marcenaria, aproximá-lo dos seus clientes e trazer mais renda para o seu negócio

Por Redação | 8 de março de 2020 às 11:10

Compartilhar

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. O Brasil é o terceiro país com maior número de usuários, com mais de 130 milhões de contas. Estima-se que, a cada 10 brasileiros conectados, 8 estão ativos no Facebook. E o que isso quer dizer? Isso nos diz que, independentemente do segmento das empresas, seus públicos estão conectados no Facebook.

Por meio da plataforma, você consegue muitos benefícios, tais como uma visibilidade online, interação com o público, ver o que faz a concorrência, divulgação da sua marca, e, se tiver uma página boa, aumento de tráfego do blog ou site da sua marcenaria e do número de vendas e clientes.

Por esse motivo, é muito importante estar atento e usar o Facebook ao seu favor. Confira um guia prático para que suas redes sociais fiquem com a cara da sua marcenaria e leve-a ainda mais longe.

Crie uma página comercial com foto de perfil e capa

Atenção: esta é uma dica imprescindível para o seu negócio! Com a página da sua marcenaria, você pode ter usuários curtindo e seguindo o seu conteúdo, quantidade ilimitada de curtidas e seguidores, opções de personalização mais avançadas e ainda criar anúncios no Facebook. É bem fácil e você pode conferir o passo a passo aqui no artigo “Primeiros passos da sua marcenaria no Facebook”.

Além disso, para a foto do perfil, recomenda-se que você use o logo da sua marcenaria, caso ela tenha um, porque isso traz credibilidade. Já para a foto de capa, você pode ser mais criativo, mas lembre que ela precisa estar relacionada ao seu negócio.

Verifique os formatos das imagens 

Antes de postar uma foto legal de perfil ou capa, verifique sempre se os formatos estão corretos.

  • Foto da capa: 851 pixels de largura por 315 pixels de altura
  • Imagem do perfil: 180 pixels de largura por 180 pixels de altura
  • Foto de destaque: 1200 pixels de largura por 717 pixels de altura
  • Imagem compartilhada: 1200 pixels de largura por 630 pixels de altura
  • Imagem miniatura de link compartilhado: 1200 pixels de largura por 627 pixels de altura

Organize uma pauta 

Como em todo negócio, organização é primordial. Por isso, faça uma pauta das publicações do mês para que você tenha um planejamento mensal das postagens. Por exemplo:

Para uma marcenaria é legal você construir uma certa intimidade com o seu leitor, então use uma linguagem não tão séria, mas sim de aproximação com quem lê. Para isso, é indispensável que você saiba quem são os seus clientes e quais são as personas para quem você fala.

Poste melhor em vez de muito

Para a visibilidade é muito melhor que você gaste tempo construindo um post bom e efetivo do que sobrecarregando quem está visitando a sua página. Lembre-se: mais qualidade e menos quantidade.

Além disso, não adianta ter um post com a qualidade boa se você postar em algum horário que ninguém vê. Para o Facebook, o melhor dia e horário para postagens é quarta-feira, às 15h. Outros horários ideais incluem de 12h a 13h aos sábados e domingos e de 13h a 16h às quintas e às sextas. Os piores horários são aos finais de semana antes das 8h e após 20h. Por isso, faça uma agenda para postagens seguindo as melhores recomendações de horário e dia.

Acompanhe e incentive depoimentos dos seus cliente sobre a sua marcenaria. Você pode conferir o nosso material sobre o assunto clicando aqui.

Crie ofertas exclusivas para sua página

Se você, de vez em quando, colocar ofertas exclusivas no Facebook, isso fará o usuário sempre ficar de olho no que está sendo dito na sua rede, incentivando-o a voltar mais vezes.

Recorra a temas que falem com a sua marcenaria 

Para focar a qualidade das suas postagens, pense em alguns temas que você pode explorar na sua página. Para todos os tipos de postagens, existe uma unanimidade: as fotos precisam ter boa qualidade e enquadramento.

O pós-venda é que vai te ajudar a fidelizar clientes, por isso também invista nisso. Pergunte ao seu cliente se você pode marcá-lo no Facebook. Se ele autorizar, você insere o “@” + nome dele. Por exemplo: @Maria. Quando aparecer o perfil dela, você clica para selecioná-lo. Se ele for divulgar foto do móvel, peça que te marque também. Isso aumenta o alcance da sua página.

Impulsione os posts mais relevantes 

Por fim, você pode usar a ferramenta de segmentação e definir as características do seu público para atingir novos clientes. Assim sendo, o seu alcance passa a ser mais preciso se você direcionar o post às pessoas que estão próximas da sua marcenaria. Além disso, você pode escolher idade, sexo, grupos de interesse e muitos outros na ferramenta.

É por meio das telas de celulares e computadores que muitas pessoas conseguem se conectar e até mesmo conhecer o trabalho de outras. Além disso, é também com a tecnologia que conseguem manter reformas e compras de móveis para dar continuidade aos seus projetos. Então, essas dicas e truques podem te ajudar a estabelecer uma relação mais próxima com o seu cliente e ainda ter uma página muito mais atrativa.

Enfim, fique de olho em mais dicas para destacar sua marcenaria nas redes sociais.