SketchUp para Marcenaria: descubra as principais vantagens

Já pensou em ter mais agilidade nas rotinas diárias a que atualmente você dedica muito tempo e esforço? No SketchUp você pode! Aqui vamos dar algumas dicas que farão a diferença no dia a dia da sua marcenaria.

Por Redação | 14 de julho de 2021 às 18:43

Sempre de olho nas oportunidades de melhoria para o seu negócio, certamente você sabe que é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência. O SketchUp para marcenaria é uma solução para modernizar seu negócio. No conteúdo de hoje, vamos lhe mostrar como isso é possível com esse grande software profissional para criação de ambientes em 3D.

Obter agilidade na entrega de um orçamento, oferecer preços competitivos ao mercado e obter, por meio do 3D, o sistema construtivo para produzir e montar em menor tempo são apenas algumas vantagens que você garante com o SketchUp para marcenaria.

Mas o SketchUp não é difícil e complexo de usar?

De fato, ainda existe no mercado o pensamento errado de que o SketchUp é difícil e complicado. Mas você sabia que só no Brasil existem mais de 2 milhões de usuários da ferramenta? E que muitos são arquitetos, carentes de marcenarias parceiras para produção dos seus projetos? Entenda que, além de contribuir no ganho de tempo para criar e projetar ambientes 3D, dominar o SketchUp pode garantir novas oportunidades de negócio para sua marcenaria.

E como isso acontece? Como usar o SketchUp para marcenaria?

Uma boa parte do sucesso do SketchUp para marcenarias se explica pela facilidade de uso. O software substitui facilmente o desenho à mão, além de ter todas as vantagens do aproveitamento das informações do desenho digital. No SketchUp, tudo ocorre dentro do mesmo ambiente 3D, não existe a necessidade de ficar alternando programas ou janelas, pois os projetos já são construídos com detalhamento, então já fica tudo pronto! Funções para duplicar, copiar, mover e posicionar objetos são todas automáticas. E esses são só alguns exemplos simples de como as incríveis funcionalidades do melhor software 3D podem elevar o nível de competitividade da sua marcenaria.

Com todas essas dicas, fica fácil entender porque o SketchUp é a ferramenta 3D mais utilizada no mundo! Atualizações constantes e plugins otimizados, cursos e bibliotecas de conteúdo gratuitas também fazem parte do pacote de vantagens ao utilizar o programa.

Aprenda SketchUp para Marcenaria em um curso oferecido pela Gabster.

Veja mais conteúdos exclusivos para marceneiros aqui no blog do Clube Duratex.

Siga o Clube Duratex no Instagram e fique por dentro das novidades. Clique aqui!