Black in Black: opções de padrões escuros e cheios de autenticidade

Saiba como aplicar os padrões escuros em seus projetos para surpreender seus clientes.

Por Redação | 21 de julho de 2023 às 09:00

Simples e sofisticada, clássica e atemporal: a cor preta é aquela escolha de personalidade forte que se adapta a qualquer ambiente. Falando em mobília, os móveis pretos compõem projetos com elegância e muita autenticidade.

Atualmente, já tem sido mais comum a presença de móveis pretos na decoração, embora eles já fossem usados em alguns projetos, porém, de maneira pontual, sem muito protagonismo, justamente por haver certo receio em abusar da tonalidade forte. A boa notícia é que a cor preta está ganhando mais espaço em casas e diversos outros ambientes.

Na sala, por exemplo, o preto pode  ser uma ótima opção para um painel ou em um rack. No escritório, pode ser a cor predominante de nichos e organizadores. Já na cozinha, o preto cai bem nos armários, fazendo contraste com o branco ou outra tonalidade. Enfim, o céu é o limite!

O que a cor preta transmite?

Na decoração, a cor preta transmite formalidade, luxo, imponência e autoconfiança. Assim como toda cor, o preto harmoniza melhor com um tom contrastante ou um elemento que possa agregar mais personalidade à composição.

Nos armários para dormitórios, o preto ganha notoriedade com portas espelhadas. Na cozinha, o contraste com o branco ou com tons amadeirados são ótimas apostas. Por fim, o tradicional preto e branco é sempre uma boa aposta, afinal, os clássicos entregam tudo.

Dicas para não errar

A composição preta precisa ser acompanhada de uma boa iluminação. Assim, além de preencher os espaços, a cor ganha um efeito mais escuro. Para isso, uma boa opção é incluir a iluminação em LED nos projetos, que pode acompanhar a mobília.

O LED é percebido com certa frequência em painéis para a sala ou para a cabeceira da cama. Portanto, pode acompanhar bem um móvel preto.

Padrões Duratex para encantar e inspirar

É claro que não poderíamos falar sobre o uso da cor preta no mobiliário sem mencionar os padrões Duratex perfeitos para levá-la aos seus projetos. Bora conhecer?

Preto | Linha Acetinatta

Portoro | Linha Essencial

Tartufo | Linha Acetinatta

Ganhe DuraCoins extras no Mês do Amigo com a modalidade “Marceneiro indica marceneiro”

Celebre o mês do amigo com o extrato cheio de DuraCoins. Indique um amigo para o Clube Duratex e ganhe DuraCoins extras durante o mês de julho. Funciona assim:

• Envie para o seu amigo o link de indicação que está disponível na área logada do http://clubeduratex.com.br
  • Seu amigo faz o cadastro, entra para o Clube, e você ganha 30 DuraCoins extras assim que ele cadastrar a primeira NF válida
  • Além de ganhar pontos pela nota fiscal cadastrada, seu amigo também recebe 30 DuraCoins por ter sido indicado por você!

Não perca tempo. Indique agora mesmo aquele amigo que vai sair na vantagem com você e garanta esse presentão!