Dicas para projetar móveis com sucesso

Confira dicas valiosas para projetar seus móveis com assertividade e aumentar o reconhecimento da sua marcenaria.

Por Redação | 14 de novembro de 2023 às 15:28

Ter uma marcenaria não é apenas trabalhar com móveis, mas ter nas mãos a possibilidade de tornar sonhos reais. Por isso, alguns cuidados são indispensáveis para que tudo saia como o cliente espera. Para te ajudar nessa missão, reunimos aqui algumas dicas para que acerte no projeto e surpreenda seus clientes. Pegue papel e caneta e anote tudo!

Fique de olho nas tendências

Estar atento às tendências de decoração é o dever de casa de quem trabalha em marcenaria. Isso porque, apesar de vários consumidores não darem tanta importância a um estilo ou outro para aprender nomes e diferenças de cores, quando você se atenta aos detalhes, os projetos surpreendem.

Para não deixar nada passar, a dica é ficar de olho em blogs, canais no YouTube e revistas com foco em decoração, estilo de casa e jardim, tendências de cores e tecidos e por aí vai. O céu é o limite!

Pense no cliente

Parece óbvio, mas além de usar as tendências como aliadas para inovar, é importante manter o foco no cliente. Lembre-se que, muitas vezes, apesar de não serem muitas, as exigências de um projeto de móveis podem ser inegociáveis. Em casos assim, o mais adequado é buscar formas para atender o que seu cliente pede da melhor maneira possível, do que ir para caminhos opostos e frustrá-los.

Para não errar e entregar um projeto realmente personalizado, faça perguntas sobre os hábitos da família, o que será feito no cômodo do projeto e qual a finalidade do móvel. Entender qual é o tipo de espaço é o primeiro ponto. Será uma casa para viver toda a sua vida ou um apartamento que passará alguns anos e logo se mudará? Quando o assunto são móveis planejados, não estamos falando somente sobre cozinhas ou sobre quartos, e sim sobre ambientes completos. É essencial estudar e aplicar aos projetos o que se aplica realmente à realidade do cliente.

Todos os detalhes fazem a diferença e, dessa forma, qualquer informação pode te ajudar a chegar a resultados incríveis e que vão surpreender seus clientes. Também é importante saber quanto o seu cliente está disposto a investir, afinal, um projeto pode variar muito quando se fala em valores.

Aposte em matérias-primas com um bom custo-benefício

Na hora de selecionar suas matérias-primas, escolha aquelas que, além de qualidade, sejam acessíveis. Assim, além de ter custo baixo para o cliente final, as peças do mobiliário também devem ser de fácil reposição, caso seja necessário.

Levando isso em consideração, você consegue baixar os custos de produção e atrair mais clientes, o que aumenta os lucros do seu negócio. É claro que você não vai deixar de ofertar opções mais sofisticadas e com custos mais elevados aos clientes que buscam esses requisitos, mas é sempre bom aquilo que agrada todos os públicos para diversificar a carteira de clientes.

Invista na gestão de pessoas

Contar com uma boa equipe é garantir o sucesso do seu negócio. Afinal, são seus funcionários que vão fazer as coisas acontecerem. Portanto, investir na gestão de pessoas não só cria um ambiente mais harmonioso e produtivo, mas também estimula a inovação e a qualidade dos produtos fabricados.

Reconhecer o talento dos seus funcionários e abrir oportunidades de crescimento pode transformar a empresa em referência no mercado. Então, não hesite em buscar meios de fazer do seu negócio um ambiente de trabalho acolhedor e estimulante. Incentive a colaboração, a troca de ideias e o respeito mútuo.

Além de fundamentais e práticas, essas dicas são aliadas para criar uma carteira de consumidores satisfeitos. Afinal, elas melhoram o relacionamento com os clientes e, se levadas a sério, consequentemente, trazem mais lucro para a sua marcenaria!

Black November Clube Duratex: oportunidades imperdíveis pra sair ganhando!

O mês mais esperado por quem curte vantagens chegou, e é claro que nós preparamos oportunidades imperdíveis pra você. Confira só as campanhas vigentes!

Garanta 2x mais DuraCoins em todos os padrões Duratex!

1 chapa Duratex = 10 DuraCoins = 10 reais em prêmios ou cashback!

Tire suas notas da gaveta e transforme-as em prêmios!

NFs com até 60 dias também valem DuraCoins! 1 chapa Duratex = 10 DuraCoins = 10 reais em prêmios ou cashback!

Cadastre 5 notas e ganhe uma caixa de amostras Duratex!
Garanta 100% do portfólio Duratex para transformar sonhos em realidade! São apenas 200 caixas disponíveis, garanta a sua!

Tá de encantar, né? Então, não deixe passar: compre suas chapas, cadastre suas notas em clubeduratex.com.br e aproveite!