Fica a dica: assista ao vídeo e descubra tudo sobre o MDF Fire!

Segurança e beleza no seu projeto e resistência a chamas, agora em 5 opções de acabamentos: exclusividade da Duratex.

Por Redação | 28 de setembro de 2020 às 17:48

O MaDeFibra Fire (MDF Fire) é o primeiro MDF do mercado brasileiro que retarda e evita a propagação de chamas. Produzido a partir do eucalipto, com resinas especiais totalmente atóxicas e sem cheiro, além de segurança, o MDF Fire também oferece mais versatilidade, pois conta com cinco opções de acabamentos que ampliam as possibilidades de aplicação em ambientes corporativos.

Ele foi especialmente desenvolvido para espaços que precisam de atenção máxima a incêndios – lojas, escritórios, teatros, cinemas, casas de espetáculos, escolas, universidades, hotéis, shoppings, prédios comerciais e outros ambientes com grande circulação. O MaDeFibra FIRE traz toda a segurança, associada à beleza e inovação dos padrões Itapuã, Carvalho Malva e Nogueira Cadiz, da linha Essencial, bem como à fluidez dos tecidos e a tradição dos padrões Gianduia e Branco Ártico, respectivamente das linhas Trama e Original. Com espessuras de 9 mm, 15 mm e 18 mm, os painéis podem ser aplicados em áreas internas secas para revestir paredes e tetos e na produção de mobiliários.

MDF Fire

Para chegar ao mercado, o MaDeFibra FIRE foi analisado pelo Instituto Tecnológico de Ensaios (ITEN). O produto foi amplamente avaliado e aprovado em testes conduzidos com marceneiros e indústria de móveis e atende aos requisitos das normas ASTM E662 e NBR9442, que garantem baixa propagação de chamas e emissão de fumaça. Além disso, atende às novas normas e exigências legais da construção civil com a classificação IIA pela Instrução Técnica nº 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O miolo do painel tem tingimento vermelho para identificação visual da propriedade de resistência às chamas. Além disso, é ecologicamente correto, fabricado com madeira 100% reflorestada.

Conheça outras coleções de MDF da Duratex, como MDF Fibra BP, protegido contra bactérias.

Fique por dentro das novidades do Clube Duratex. Siga-nos no Instagram!