#SempreComVocê: Como manter a venda de projetos de marcenaria durante o isolamento social – Parte 1

No cenário atual, muitas empresas estão usando a internet para manter o funcionamento. Veja dicas para aplicar esse recurso no dia a dia da sua marcenaria!

Por Redação | 28 de abril de 2020 às 15:38

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Usar o canal online para continuar vendendo projetos de marcenaria pode não apenas te ajudar neste momento de crise, como também se tornar um diferencial para o seu negócio fidelizar e conquistar mais clientes no futuro. Por isso, trouxemos algumas dicas de como manter a venda de projetos em meio ao isolamento social. Confira!

Mais segurança para todos com visitas por videoconferências

Hoje é possível ter um contato próximo com o seu cliente mesmo à distância. As chamadas de vídeo, por exemplo, são uma boa opção para as fases iniciais do projeto, como alinhamento, orçamento, negociações e até envio de projeto.

Existem diversos aplicativos com recurso de chamada de vídeo, como Skype, WhatsApp ou Hangouts. Assim, é possível pegar as informações da demanda dos clientes, apresentar, negociar orçamento e detalhes do projeto. Ou seja, você substitui uma visita por uma reunião online.

Durante essas chamadas, é possível enviar imagens e links e, em alguns casos, até compartilhar a tela do seu computador. Dessa forma o cliente pode visualizar o projeto e enviar referências do que ele gosta e espera do mobiliário.

Além de ser uma forma de manter sua marcenaria funcionando em meio à quarentena, esse tipo de atendimento pode te ajudar a conquistar clientes que não estão tão próximos da sua região ou que têm a agenda muito apertada. Muitas marcenarias já aumentaram, e muito, as vendas apenas por implementar esse tipo de apresentação, mesmo antes do atual cenário.

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Ganhe tempo alinhando, pela internet, as necessidades do cliente

Muitos médicos hoje estão usando a telemedicina para fazer atendimentos iniciais dos pacientes no isolamento socia. Você também pode usar chamadas de vídeo para alinhar algumas dúvidas ou até mesmo antecipar algumas etapas e informações com seu cliente.

É possível, por exemplo, acompanhá-lo e orientá-lo para buscar informações necessárias para orçar o projeto. Além disso, você pode orientar o cliente sobre como tirar as medidas do local e supervisioná-lo enquanto ele faz a medição. Assim, você torna essa primeira fase do projeto mais segura e dinâmica. Também é possível visualizar o ambiente como um todo para sugerir padrões e linhas que combinem com a decoração dele.

Compartilhe materiais digitais sobre acabamentos e acessórios

Para que o seu cliente consiga ver uma prévia dos materiais do projeto durante o isolamento social, é importante enviar mais detalhes sobre esses produtos. Assim, ele ficará mais seguro e também mais convencido a fechar negócio.

Para isso, você pode enviar os materiais digitais da Duratex, como imagens de padrões, de ambientes e o catálogo digital, para que ele conheça melhor os padrões que vão compor seu móvel e possa se inspirar nas novidades.

Encante usando o 3D em suas apresentações e vídeos

Softwares para projetar móveis em 3D também dão uma visão do projeto em sua totalidade, tornando-o mais atrativo e compreensível para o cliente. Com o projeto em 3D pronto, você pode apresentá-lo tanto em videoconferências quanto gravando a tela do seu computador e enviando para o cliente.

Mas é importante que esse vídeo seja bem feito, com uma explicação clara e detalhada do projeto e com uma postura profissional. Essa é a hora de encantar e conquistar o cliente. Já conferiu o curso EAD gratuito sobre 3D para marcenaria que trouxemos para você?

Garanta que sua marcenaria está mais presente do que nunca na internet

Para garantir que seus novos clientes encontrem sua marcenaria, para atrair parcerias e até mesmo para reforçar sua marca com seus clientes atuais, é essencial que seu negócio esteja presente na internet.

Portanto, é hora de atualizar seu site e suas redes sociais e dar foco ao marketing digital da sua marcenaria. Lembre-se de que, assim como você, o seu cliente também está passando mais tempo online.

O Clube Duratex está #SempreComVocê! Confira em breve a segunda parte deste artigo, com mais informações sobre como manter a venda de projetos no cenário atual e muitas outras dicas para a sua marcenaria!