#SempreComVocê – Baixe o e-book gratuito: Tudo sobre Máquinas e Ferramentas para Marcenaria

Para tornar a sua marcenaria cada vez mais moderna e competitiva, é fundamental automatizar os processos. Com o objetivo de orientar você, o Clube criou um super e-book com dicas certeiras sobre o melhor investimento em máquinas e ferramentas!

Por Redação | 16 de abril de 2020 às 16:50

Neste momento desafiador que vivemos, mesmo diante das incertezas, é importante pensarmos no nosso futuro e na evolução. Por isso, independentemente de não ser o período mais favorável para investir em equipamentos e ferramentas, nunca é cedo para começar a se planejar e pensar em como alavancar o negócio.

O Clube Duratex está #SempreComVocê, pois nós acreditamos que juntos, de forma consciente, vamos superar tudo!

Além disso, já falamos aqui no Clube do grande papel das máquinas e ferramentas dentro da marcenaria, afinal, elas podem contribuir muito no aumento de capacidade produtiva do seu negócio.

Contudo, vale lembrar que somente investir em máquinas não será o suficiente para garantir mais produtividade. Antes mesmo de pensar em investir pesado, você deve estabelecer processos dentro da sua marcenaria, desde a venda até a produção, com fins estratégicos para a otimização de tempo e redução de desperdício.

Enfim, tudo isso, em sincronia com os equipamentos certos, garantirá uma operação mais estável, na qual sobrará mais tempo para você se dedicar à gestão e a melhorias dentro do negócio.

Por isso aqui vão algumas dicas para você fazer o investimento certo com novas máquinas e ferramentas, seguindo os conselhos do e-book:

1. Analisar o retorno que a máquina vai proporcionar

2. Pensar se será necessária a contratação de operadores especializados

3. Decidir que espaço essa nova máquina vai ocupar dentro da marcenaria

4. Saber o custo de manutenção da máquina

Quer saber mais? Clique aqui para baixar o e-book gratuitamente!

E aí, gostou? Então fique de olho no Clube Duratex para mais dicas e materiais exclusivos para você!