#SempreComVocê – Dicas para montar parcerias com arquitetos

Estabelecer parcerias de sucesso pode ser uma ótima alternativa para se destacar no mercado e atingir novos clientes. Preparamos 4 dicas fundamentais de como montar uma parceria promissora com arquitetos.

Por Redação | 24 de abril de 2020 às 10:59

Compartilhar

Com a grande variedade de produtos e soluções para a criação de ambientes personalizados disponíveis no mercado, somada ao fácil acesso à tecnologia, hoje tornou-se mais fácil produzir e entregar móveis sob medida. Considerando este cenário, diferenciar-se das demais marcenarias torna-se uma regra básica para sobrevivência num mercado tão competitivo e que muda constantemente. Em momentos de crise, é preciso ajustar o foco e encarar o seu negócio não como algo isolado, mas sim como uma marcenaria que vai além do móvel sob medida. Posicionar-se como uma solução completa de ambientes pode ser um caminho muito promissor. E parcerias são um bom caminho.

Invista em sólidas parcerias para elevar os seus resultados

O primeiro passo antes de firmar uma parceria de sucesso é deixar clara a relação ganha-ganha para ambos os lados. Afinal, dificilmente uma parceria será duradoura se um dos lados ganhar mais do que o outro. Tratando-se da parceria com arquitetos, é fundamental que essa balança mantenha-se equilibrada. Uma das dicas para que isso aconteça é colocar a satisfação do cliente final em primeiro lugar.

Mas, afinal, o que é preciso fazer para obter uma parceria de sucesso com arquitetos?

1. Apresente para o arquiteto todo o seu sistema construtivo (sistema de montagem dos móveis)

Para que o projeto seja executado sem surpresas, é fundamental que o arquiteto tenha total conhecimento sobre o sistema de montagem da sua marcenaria. Dessa forma, ele criará um ambiente baseado no desejo do cliente considerando todos os requisitos estéticos em conjunto com o sistema construtivo da sua marcenaria.

2. Tempo de entrega deve ser assertivo

O tempo de entrega é muito valorizado pelo arquiteto, tendo em vista o seu compromisso com o cliente final. Por isso, é muito importante que, desde a concepção da ideia do projeto até a montagem final da obra, a comunicação entre as partes esteja sempre alinhada. Se o arquiteto considerar o sistema construtivo da marcenaria, essa ação influenciará direta e positivamente no trabalho de produção do mobiliário.

3. Alinhamento constante é sucesso na certa

Compartilhar com o seu arquiteto parceiro suas preferências e informações técnicas pode ser uma grande vantagem na hora da decisão de compra do cliente final. Além disso, o arquiteto apresentará com mais comodidade as opções de padrões e acessórios, pois estará ciente de que o móvel será produzido com qualidade e agradará ao cliente.

4. Troca sobre novidades, técnicas e tendências do mercado

O conhecimento que cada profissional tem a agregar em um projeto pode trazer muitas vantagens para o cliente, fidelizá-lo e garantir indicações. Os conhecimentos dos arquitetos sobre decoração podem trazer grandes benefícios para a inovação e modernidade dos seus projetos. Você saberá quais são as principais tendências e as novidades em diversas frentes. Ao mesmo tempo, também é importante compartilhar com o arquiteto e orientá-lo sobre técnicas para que juntos vocês desenvolvam a melhor entrega.

Aproveite essas dicas para elevar ainda mais o nível da sua marcenaria e o seu relacionamento com os arquitetos. Você só tem a ganhar se dedicar tempo para investir em parcerias de sucesso.

E não se esqueça: fique de olho no Clube para mais dicas de como destacar sua marcenaria na internet para atrair não só clientes, mas também parceiros! #SempreComVocê