#SempreComVocê – Relembre algumas dicas do Clube sobre planejamento financeiro

Neste momento desafiador que estamos vivendo, o planejamento financeiro é mais importante do que nunca! Relembre alguns artigos do Clube e coloque estas dicas em prática.

Por Redação | 15 de maio de 2020 às 17:37

Neste momento desafiador que estamos vivendo, que tal rever alguns conteúdos sobre planejamento financeiro que trouxemos aqui no Clube para garantir a saúde financeira da sua marcenaria? Nós do Clube Duratex estamos #SempreComVocê.

Reveja os materiais e não se esqueça de responder à pesquisa para compartilhar conosco o que mais você quer ver aqui no Clube na série #SempreComVocê!

Antes de tudo, o que é markup e qual é a sua importância?

Como conceito, markup é um índice aplicado ao custo de um produto para obter o preço de venda do bem ou serviço comercializado. Aplicando um markup correto, é possível chegar a um preço final do móvel que gere lucro para a marcenaria. Veja mais neste artigo do Clube para garantir seu lucro e que está precificando o móvel corretamente para o seu cliente ou até mesmo quanto desconto você pode aplicar sem sair no prejuízo.

E claro: aprenda aqui no Clube como calcular o markup da sua marcenaria, com download grátis da planilha calculadora!

Está na hora de iniciar a organização financeira?

Neste artigo trazemos 3 dicas iniciais que você deve ter em mente para organizar as finanças da sua marcenaria.

A gestão das finanças é o que garante a sustentação e o crescimento da sua empresa. Por isso, é importante investir em conhecimento e em ferramentas que te auxiliam a planejar e a organizar o dia a dia da sua marcenaria. Confira os principais tópicos: contas, fluxo de caixa e reserva financeira. Então, com estes temas em mente, você pode iniciar a sua organização financeira.

Fique de olho nestas dicas para evitar prejuízos e otimizar seus recursos

Em momentos de incertezas, você deve usar a criatividade e colocar algumas dicas em prática para produzir mais com os mesmos recursos, ou seja, fazer mais com menos! Além disso, a boa gestão do seu estoque e até mesmo um contrato assertivo com os clientes podem evitar dor de cabeça, desperdício e prejuízo neste momento, que já é complicado. Por isso reveja alguns artigos interessantes que podem te ajudar a refletir sobre alguns itens!

E, claro, adapte-se para manter as vendas em momentos de crise

Por fim, não podemos esquecer de que em momentos de crise é necessário se adaptar e se reinventar. Já conferiu as dicas que o Clube trouxe para manter as vendas durante a pandemia? São várias ideias e sugestões para sua marcenaria. Então, acesse os dois artigos e reflita sobre como garantir os projetos! É hora de investir na segurança da equipe, na comunicação online com o cliente e no marketing digital e ficar de olho nas oportunidades.

Agora que já sabe como o planejamento financeiro é importante para qualquer negócio, conte para nós o que está achando do conteúdo do Clube e volte sempre para conferir todas as novidades!

Juntos, de forma consciente, vamos superar este momento! #SempreComVocê

Siga o Clube Duratex no Instagram!